Como aprender java?

5 respostas
renatorudolf

Bom dia pessoal

Como faço para aprender java ?
Qual o melhor caminho ?
O que devo saber primeiro ?
desde já agradeço a todos

5 Respostas

M

Primeiramente você tem que saber o mínimo de Orientação a Objetos, procure pelo material do projeto JEDI(Java Education and Development Initiative), tudo que você precisa aprender para começar a programar em JAVA, usando GUI’s ou não, com persistência em BDs ou não, você encontra nele. Aproveite bem o material, ai vai o link:

http://www.dfjug.org/DFJUG/jedi/index.jsp

boa sorte!

Ratao

Um bom livro como o “Use a Cabeça” ou o “Java - Como Programar” tbm ajudam. Tambem pode dar uma olhada no site da Caelum e baixar umas apostilas.

D

srsr…estava pensando nisso ontem :),também estou no processo de aprendizagem,apesar de ja estagiar com a linguagem…Cara,tenho que dizer que deixar de pensar estruturado para pensar de um modo no qual vc associa eventos e objetos do mundo real à sua forma de programar é um tanto estranho,porém dá.
O que tenho feito, e que vem dando resultado nos meus estudos,é :

-Sempre estar revendo os conceitos de OO;

-Evitar ,ao tentar resolver exercicio durante os estudos,colocar logo a mão na massa”.Pare,pense,tenha sempre um papel e um lapis pra fazer modelagens;

-Procurar tecnicas corretas,uma vez que se vc fica habituado com boas tecnicas ja terá uma preocupação a menos ao desenvolver,e em poucos momentos terá duvida do tipo : o que estou fazendo é correto?”

-por ultimoa que dá mais dor de cabeça srspraticar,praticar,estar sempre em contato,mesmo que desenvolvendo coisas pequenas,são elas que te permitem fixar alguns conceitos que o ajudarão qndo vc for para algo maior./

Cmo ja disse ,n sou ainda um expert,porém estou como vc,procurando sempre o conhecimento,e o que citei acima são praticas que tenho e que me ajudam…

Abraço e bons estudos

felipedamiani

Java como programa 6º edição é uma boa alternativa :slight_smile:

M

http://www.dca.fee.unicamp.br/cursos/POOCPP/node4.html

Isso pode te ajudar um pouco com a parte de Orientação a Objetos.

:thumbup: Boa Sorte!!!

Criado 18 de abril de 2008
Ultima resposta 18 de abr. de 2008
Respostas 5
Participantes 6