atualmente sei “programar” usando a tecnologia JSE. mas gostaria e muito de aprender JEE.
mas a questão é o seguinte: POR ONDE COMEÇAR?
Quais livros, em portugues, vcs me sugerem a ler?
Lembrando que eu nem sei direito o que é JEE :oops: :oops: :oops: hehehehehehhehe huhuahuauhuauha
Apenas sei que é uma tecnologia voltado para desenvolvimento web.
Quais tecnologias, que estão em volta do JEE que devo aprender??
Já ouvi falar em JSP e JSF. São a mesma coisa?
Bem pessoal espero ter sido claro nas minhas questões
Bem, não é tão complexo já que você já conhece J2SE.
Sugiro a começar lendo o Use a Cabeça JSP e Servlets.
Depois compre um sobre Hibernate , Struts e/ou JSF.
Tranquilo amigo! é só querer que aprende rapidão.
Abraços
Wanderson
Jair_Rillo_Junior
Vai por partes amigos.
Começa com JSP e Servlet. Nesse ponto você vai ter contato com alguns padrões, como por exemplo o MVC.
Depois passa para algum framework MVC.
A parte de ORM também é importante, aconselho o Hibernate
E por fim, estude EJB 3 + JPA.
Nesse meio tempo você vai encontrar alguns design patterns. Nessa hora você pode estudá-los e utilizá-los nos seus projetos.
Espero ter ajudado
Andr_Heidi_Moriya
viu!
tb ouvi falar sobre e-commerce e e-bisiness
preciso saber o que é isso??
valew
J
julianoalberto
Só acrescentando, o livro “Use a cabeça! JSP e Servlets” é muito bom para iniciantes.
Marcio_Nogueira
Só discordo com relação struts, estude o JSF pois os novos projetos que estão iniciando estão utilizando o JSF.
wandersonxs
Sim os que estão iniciando é em JSF… e os que tem que ser mantidos e adicionado novas funcionalidades (geralmente estes todos são Struts)?
Até para migrar um sistema que antes usava Struts para JSF, terá que ter uma base sobre Struts.
Começa com JSP e Servlet. Nesse ponto você vai ter contato com alguns padrões, como por exemplo o MVC.
Depois passa para algum framework MVC.
A parte de ORM também é importante, aconselho o Hibernate
E por fim, estude EJB 3 + JPA.
Nesse meio tempo você vai encontrar alguns design patterns. Nessa hora você pode estudá-los e utilizá-los nos seus projetos.
Espero ter ajudado
Mais conteúdo sobre MVC recomendo acessar este link: http://www.guj.com.br/posts/list/129277.java
Vou adicionar este tópico como referência na lista de links sobre MVC que estão na primeira postagem do link que estou recomendando. Cuidado: Não confunda MVC com CAMADAS (Layer’s). Uma coisa é MVC, outra coisa é Layer’s!
Espero ter colaborado!