Como argumentar numa saudável discussão: Delphi vs JAVA?

10 respostas
C

Pessoal, preciso de uma ajudinha…

Me digam alguns bons argumentos numa discussão de programadores de linguagem estruturada, como Delphi, por exemplo, e linguagem Orientada, o JAVA, necessariamente.

Como não conheço Java o bastante, não tenho como argumentar com esses loucos aqui! :yahm: hehehehehe!!!

Sempre falam da velocidade de produção do Delphi, etc.

Me ajudem a relacionar uma quantidade de conhecimento e argumentos pra poder lutar de igual pra igual! :razz:

Não entendam o “lutar” ao pé-da-letra! é brincadeirinha, quero apenar ter os argumentos certos pra poder discutir com os saudosistas! hehehehe

Grande abraço,

César Martin

[color=“red”]* Editado por Carneiro
Tópico criado em: Java Básico (Iniciantes)
Movido para: Off-Topic
[/color]

10 Respostas

BrunoBastosPJ

Uma boa de falar é:

Se você nasceu em 1900 D.C ou depois, use java. Senão continue com Delphi.

C

“BrunoBastos”:
Uma boa de falar é:

Se você nasceu em 1900 D.C ou depois, use java. Senão continue com Delphi.

hehehehehe! Sim, é realmente uma boa!
Mas preciso de coisas mais consistentes…

Mas, um pouco de bom humor sempre ajuda na discussão, uma vez que sempre irrita o “adversário” hehehehe

J

A discussão então seria Java x .NET né, porque Delphi com o ancião Pascal, já era há muito tempo… só é usado em sistema legados. Até a Borland já percebeu isso, passando a investir em .NET, e se for o caso de usar .NET, usa o Visual Studio então… a Borland estava tentando vender sua divisão de IDE’s, nem sei no que deu, mas acho que não conseguiu vender, pois todo mundo sabe que elas já não agradam o mercado e só servem pra dar manutenção em sistemas antigos.

http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/052006/17052006-10.shl

Alguém que insiste em Delphi tá mais atrasado que vôo de companhia brasileira. Já ouvi dizer que Asslemby também é uma ótima linguagem, dê uma olhada… :roll:

obs.: Se o problema é poder arrastar botõezinhos, isso já existe em Java há muito tempo:

http://www.netbeans.org/files/documents/4/475/matisse.html

Então minha sugestão é essa, se estão querendo comparar tecnologias para saber o que usar, as unicas tecnologias no mercado robustas e que se encaixam no desenvolvimento de software corporativo hoje em dia são Java e .NET.

C

Que por sinal já existe bastante assunto sobre isso aqui, é só procurar César.

F

Na minha opinião, se você fizer um sisteminha, como por exemplo, agenda telefônica, ou coisas simples que podem ser feitas muito rapidamente use Delphi, caso contrário, estude uma tecnologia mais atual. Na comparação que você está fazendo. Java.

S

Na minha opinião monta um time de futebol de delphi e vamos marcar. quem ganhar tá com a razão!!!

Com cerveja e mulhegada liberada!!!

C

valeu galera, obrigado pelo conhecimento de hoje!

muito útil e divertido!

S

Não esqueça a mulhegada!!!

N

Mesmo nos programas mais simples eu uso e aconselho Java.

V

Que tals usar DELPHI E JAVA via JNI :?:

Criado 9 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 10 de fev. de 2007
Respostas 10
Participantes 8