Como armazenar Fotos em Banco de Dados

Ola galera!!

Estou fazendo uma aplicação em java para trabalho, java + oracle. So que estou querendo saber como eu faço para armazenar fotos em Banco de Dados. Sei que parece que eu tenho que ler os carecteres da foto e depois armazenar passando por parametro uma String, mais nem sei como fazer isso.

C alguem puder da uma ajuda.

Valeu e obrigado

Então, existem algumas formas de se fazer isso. Existe em alguns banco de dados (talvez em todos) um campo chamado BLOB, que você pode usar para isso.

Mas, eu particularmente, prefiro nao aramazenar a foto no banco, e sim, o local onde está a foto. Ou seja, em um atributo VARCHAR eu guardaria C:\fotos\foto1.jpg. Optei por este método pela simplicdade em se fazer. E também, em casos mais extremos, por performance do banco. Isso é minha opinião, depende de você.

Te ajudei?

flw… até mais.

Eu fiz como o amigo acima, guardo apenas o caminho para a foto que quero…

Então, cara…

Foi o que o bicho falou ali, num campo varchar tu salvas o caminho pra foto, por exemplo C:\Fotos\Img01.jpg

Alguma dúvida ?

[]s

Tu podes também inserir os bytes desta aplicação em um campo do tipo binário, blob, sei lá como é em Oracle. Aí depois é só recuperar estes bytes renderizando como uma imagem.

:okok:

Ola Marcos

E como faço para min gravar em bytes a minha foto???..

Sei q a melhor opção eh gravar o caminho de onde esta foto, mais estou querendo gravar a foto no banco para ver realmente a praticidade dos banco de hoje, tenho que fazer um artigo para a facul e isso seria um bom teste para agente ver o tanto que o oracle aguenta, ja que estou replicando todos os meus registro par ano minimo 200000 de registro…

Galera, muito obrigado pela ajuda de todos…

Q Deus abençõe vcs

Daí mister,

Seguinte, olha só esse tutorial, vai te ajudar bastante.

Veja aqui (tá em inglês)

É o bicho!

[]s