Estou com um problema, estou desenvolvendo um site em que os clientes podem fazer uploads de imagens, minha duvida é a seguinte:
Aonde armazenar essas imagens e como?
Fiz algumas pesquisas e vi que a maioria acha que, guardar as imagens diretamente em um bando de dados sql não é uma boa prática, e que deveria guardar apenas o caminho para essas imagens em diretório. Mais como isso ficaria organizado?
Sendo que cada “tipo” cliente pode armazenar diferentes quantidades de imagens.
Pelo contrário, guardar no banco você ganha em integridade de dados e integridade de backup. Só não use banco em último caso, se tiver usando hospedagem que o tamanho do banco seja muito limitado. Se o SGDB que estiver trabalhando possuir conceito de tablespace, coloque as tabelas com arquivos em tablespace e HDD separado.
Recomendo guardar as imagens no banco de dados atraves de uma coluna no bd do tipo blob,
por favor digo de ante mão,se for upar imagem para uma pasta não upe para uma pasta dentro do war do projeto
Porque sempre que o servidor reinicia,ele refaz o deploy,dai vai levar todas as suas imagens,já tive esse problema então te alerto logo
Upe para o banco de dados mesmo ! ou se for upar pra pasta e usar caminhos projete para ele upar para uma pasta fora do projeto…
Ok, eu vou guarda-las no meu banco de dados. Já estou conseguindo gravar em um MBLOB.
na minha aplicação o usuário poderia fazer upload de várias fotos. Para cada foto imagem vou precisar criar uma coluna?
[/quote]
Teria que fazer uma relação de um usuario para muitas imagens no caso,eu só não te dou certeza de que será uma imagem para cada tabela porque nunca trabalhei com blob…