Como armazenar índice?

6 respostas
paulinhohd

Ae galera, alguém sabe como eu faço para armazenar o índice das minhas linhas que estão sendo adicionados e removidas em minha Jtable?

Como faço para jogar o número do índice dela em uma váriável para eu ter um controle melhor?

Será que ninguém tem um código exemplo pronto sobre isso?

Valeu!
Fui… 8)

6 Respostas

danieldestro

Pq quer armazenar os indices? Pq nao deixa isso pro Table Model controlar?

paulinhohd

Pq preciso adicionar e remover várias linhas, por exemplo, se incluir 10 linhas as vezes precisarei remover a de número 5, ou por exemplo a última que incluí, sem saber quantas já incluí, entendeu, por isso preciso ter um controle.

Valeu!
Fui…

danieldestro

Olha a zona que você vai criar… imagina que vc delete o indice 4, então o indice 5 não será mais o 5 realmente, ele será o 4.

Então, como eu disse, deixe o Table Model controlar isso para você e seja mais feliz.

paulinhohd
danieldestro:
Então, como eu disse, deixe o Table Model controlar isso para você e seja mais feliz.

Agora estou dando uma analisada com mais calma e parece que as coisas estão fluindo.

/**
     * Remove a linha do modelo.
     * @param linha
     */
    public void removeLinha(int linha){

// Obtem o modelo da JTable
        DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel)getTabela().getModel();

// Remove a linha 
        modelo.removeRow(linha);

}

/**
     * Obtem a linha selecionada e chama o método para remover
     * do modelo
     */
    public void removeLinha(){

// Obtem a linha selecionada na tabela e chama o método
        // para excluir a linha
        int linhaSelecionada = getTabela().getSelectedRow();

// Verificamos se existe realmente alguma linha selecionada
        if( linhaSelecionada < 0 ){
            return;
        }else{
            // Remove a linha do modelo
            removeLinha(linhaSelecionada);
        }

}

Ele não quer aceitar o método getTabela(); Dá erro de método indefinido, pois estou colocando ele dentro de minha public class Principal, então como faço para declarar esse método? É alguma biblioteca que está faltando?? Já adicionei a javax.swing.table.*;

Valeu!
Fui...

danieldestro

Hehehehe… este getTabela() é um método que o programador fez para o exemplo que vc pegou. Olha lá…

paulinhohd

Resolvi hauahuah coloquei o nome da minha JTable…e tb mandei um e-mail pro Bruno ver se ele tem, pois no tutorial nem tem…

valeu!

Criado 26 de abril de 2005
Ultima resposta 26 de abr. de 2005
Respostas 6
Participantes 2