Pq quer armazenar os indices? Pq nao deixa isso pro Table Model controlar?
paulinhohd
Pq preciso adicionar e remover várias linhas, por exemplo, se incluir 10 linhas as vezes precisarei remover a de número 5, ou por exemplo a última que incluí, sem saber quantas já incluí, entendeu, por isso preciso ter um controle.
Valeu!
Fui…
danieldestro
Olha a zona que você vai criar… imagina que vc delete o indice 4, então o indice 5 não será mais o 5 realmente, ele será o 4.
Então, como eu disse, deixe o Table Model controlar isso para você e seja mais feliz.
paulinhohd
danieldestro:
Então, como eu disse, deixe o Table Model controlar isso para você e seja mais feliz.
Agora estou dando uma analisada com mais calma e parece que as coisas estão fluindo.
/***Removealinhadomodelo.*@paramlinha*/publicvoidremoveLinha(intlinha){// Obtem o modelo da JTableDefaultTableModelmodelo=(DefaultTableModel)getTabela().getModel();// Remove a linha modelo.removeRow(linha);}/***Obtemalinhaselecionadaechamaométodopararemover*domodelo*/publicvoidremoveLinha(){// Obtem a linha selecionada na tabela e chama o método// para excluir a linhaintlinhaSelecionada=getTabela().getSelectedRow();// Verificamos se existe realmente alguma linha selecionadaif(linhaSelecionada<0){return;}else{// Remove a linha do modeloremoveLinha(linhaSelecionada);}}
Ele não quer aceitar o método getTabela(); Dá erro de método indefinido, pois estou colocando ele dentro de minha public class Principal, então como faço para declarar esse método? É alguma biblioteca que está faltando?? Já adicionei a javax.swing.table.*;
Valeu!
Fui...
danieldestro
Hehehehe… este getTabela() é um método que o programador fez para o exemplo que vc pegou. Olha lá…
paulinhohd
Resolvi hauahuah coloquei o nome da minha JTable…e tb mandei um e-mail pro Bruno ver se ele tem, pois no tutorial nem tem…