Como arquivar xml em banco de dados

Olá

A aplicação na qual estoutrabalhando precisa salvar milhares de arquivos xml, com formatos diversos. Como devo salvar estes arquivos em um BD ?

Obrigado,

Márcio

Amigo,

Você não disse se estará usando algum framework na camada de persistência, então vou supor que você utilizará JDBC direto.

Você também não disse qual banco de dados irá utilizar e, isso interfere no tipo de coluna que você criará, então vou supor o MySQL. :smiley:

Bem, você precisa em primeiro lugar criar a coluna no banco (óbvio) no MySQL você cria com o tipo Blob. Se já tiver a tabela só executar um alter table:

alter table tabela
   add blob arquivo;

O JDBC faz o tratamento automático para você inserir o arquivo no banco. Você pode utilizar as classes de java.io.*.

Enfim, existem muitas opções para você gravar estes arquivos no banco.

Na revista Java Magazine (se não me engando número 44) tem um artigo excelente sobre isso.

Se ainda não consegui te ajudar a iniciar, poste sua dúvida com mais detalhes…

Abraços.

Em alguns bancos de dados há um tipo de dados XML que permite algumas manipulações extras nos dados que estão no XML, além de armazenarem o XML em formato otimizado, removendo algumas redundâncias. Consulte a documentação do seu banco de dados.

Amigos,

Ainda não sei qual o banco de dados será usado.
O tipo blob resolve meu problema. Minha dúvida é se ele não é lento na operação.

Quando souber mais detalhes eu posto novamente

Obrigado a vocês

Márcio

O que vai limitar a velocidade é a banda de rede e a possível implementação de cache em seu sistema para evitar o acesso desnecessário ao bd.