Olá pessoal…
Tenho um software que salva arquivos com extençao ".sqd’
gostaria que quando desse dois clicks nesse arquivo o Sistema Operacional chamasse o meu programa
como por exemplo quando tenho um arquivo .doc e dou um duplo click ele vai abrir o word!!
Sera q conseguiria fazer isso no java ??
Um abraço
Ratinho, o que ele quis dizer é o seguinte, ele fez uma aplicação em java (talvez tenha empacotado em um jar), e essa aplicação salva arquivos com a extensão .sqd. O que ele quer é que o windows ou o linux execute o jar dele, passando como parâmetro o arquivo que foi clicado duas vezes…
Ele FEZ uma aplicação (É QUASE CERTEZA que é um .jar). Vamos supor que a aplicação dele seja chamada da seguinte maneira:
java -jar minhaaplicacao.jar
Só que a aplicação dele salva arquivos com extensão .sqd. O que ele quer é que quando o usuário dê um duplo clique num arquivo com essa extensão (tanto no windows como no linux) o SO chame o seguinte comando:
java -jar minhaaplicacao.jar arquivoclicado.sqd
O que acontece é que ele quer uma maneira de mostrar ao SO (talvez fazendo esse registro no SO através do código da aplicação dele, como por exemplo, quando você instala o winamp, na primeira inicialização dele ele fala pra você quais extensões você quer associar com o winamp… é isso que ele quer fazer, só que no código da aplicação dele feito em java) que os arquivos dessa extensão estão associados a esta linha de comando.
so que ele chama o meu programa so que eu tenho q coloca algum codigo para o meu oftware abrir com o pedido do windows e nao uando ele da um duplo click ele so bre o pograma nada mais …
vou dar uma olhdinha q q o meu main recebe como argumento acho q o SO pode mandar algo pro argumento
se alguem suber post ai
valeu ai galera
Estou com a mesma dúvida que o LSVPJ.
Eu consigo facilmente associar a minha extensão ao meu .jar e até consigo fazer ele abrir a minha aplicação abrindo o arquivo. O problema é que meu main() não recebe parâmetro nenhum no args[].
Não entendi a sugestão do FenrirPJ sobre o FileChooser.
Alguém tem alguma sugestão de como posso resolver isso?
Criei um bat para abrir minha aplicação passando “%1” como parâmetro: java -jar aplicacao.jar %1
Depois criei um .exe com este bat, só pra não abrir o terminal, já que minha aplicação roda em background.
Desta forma, a aplicação recebe o caminho absoluto do arquivo como parâmetro no main().