Como atacar um sistema seguro

4 respostas
Jadugar

Bom pessoal, o título da a enteder que quero atacar um sistema de forma malígna certo? Mas não é essa a intenção.

Estou desenvolvendo um trabalho para conclusão da minha graduação onde estou tratando da segurança em serviços Web, com foco na especificação WS-Security. Já desenvolvi a pesquisa escrita e agora estou aprendendo a implementação de segurança.

No meu caso estou desenvolvendo 2 serviços (em Java), um que disponibiliza serviços bancários e outro que disponibiliza serviços de uma operadora de cartao de credito e para consumí-los estou desenvolvendo um website de internet banking (ASP.net).

Para demonstrar na prática a pesquisa, vou implementar SSL e WS-Sec nesse cenário.

Ai vem minha pergunta: como posso fazer testes nesse sistema afim de demonstrar a segurança aplicada. Preciso apenas de técnicas de ataque para demonstrar, por exemplo um monitoramento de trafego de mensagens (cliente/servidor) em um ataque passivo ou mesmo tentar acessar seu conteúdo em um ataque ativo.

Desde já agradeço

4 Respostas

Basilio

Não sei se eh esse tipo de ataque q vc quer, mas vc pode tentar o tipo de ataque “homem no meio”, isso no linux eh bem simples de fazer, se for isso msm eh so falar q dou mais explicacoes.

Jadugar

Acredito que esse ataque ai seja passivo ne? Onde o atacante so captura as informações sem alterá-las, correto? Se for me serve sim… esse tipo de ataque ajudaria a demonstrar a necessidade de autenticar as partes que se comunicam.

Qualquer dica é valida.

Basilio

Jadugar:

Acredito que esse ataque ai seja passivo ne? Onde o atacante so captura as informações sem alterá-las, correto? Se for me serve sim… esse tipo de ataque ajudaria a demonstrar a necessidade de autenticar as partes que se comunicam.

Qualquer dica é valida.