UTILIZO O NETBEANS PARA CRIAR AS TELAS DE UM PROGRAMA E TENHO O MENU (NOVO, EDITAR, SALVAR) NÃO SEI COMO FAZER PARA ATIVAR ELES PELO TECLADO COMO FAZEMOS NO WORD (ALT - ATIVA O MENU) E A LETRA ABREA TELA QUE QUEREMOS (S) SALVAR.
OBRIGADO
UTILIZO O NETBEANS PARA CRIAR AS TELAS DE UM PROGRAMA E TENHO O MENU (NOVO, EDITAR, SALVAR) NÃO SEI COMO FAZER PARA ATIVAR ELES PELO TECLADO COMO FAZEMOS NO WORD (ALT - ATIVA O MENU) E A LETRA ABREA TELA QUE QUEREMOS (S) SALVAR.
OBRIGADO
Por favor, não poste tópicos usando somente letras maiúsculas, principalmente no título.
O parâmetro é uma constante de [url=http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/java/awt/event/KeyEvent.html]KeyEvent[/url] que indica a tecla de atalho para ser usada junto com Alt. No exemplo o atalho é Alt + A.
O parâmetro é uma constante de KeyEvent que indica a tecla de atalho para ser usada junto com Alt. No exemplo o atalho é Alt + A.
Não estou sabendo como fazer pois sou principiante na utilização do netbeans e não estou saberndo aonde colocar o código!!!
Este código deve ser executado no construtor de seu frame.
Você pode criar um método para inicializar os menus e chamá-lo no construtor.
Se você está usando o Netbeans para montar as telas deve haver uma propriedade mnemonic naquela paleta com as propriedades do menu.