Ola pessoal, eu estou utilizando o eclipse e o sistema operacional Linux, e não esta funcionando o autocomplete no arquivo XHTML.
Algum sabe se tem que instalar algum plugin ou algo do tipo?
se algum souber de alguma coisa estou na espera.
Obrigado.
Ola pessoal, eu estou utilizando o eclipse e o sistema operacional Linux, e não esta funcionando o autocomplete no arquivo XHTML.
Algum sabe se tem que instalar algum plugin ou algo do tipo?
se algum souber de alguma coisa estou na espera.
Obrigado.
baixe o plugin JBoss Tools
Vá em window / properties / facets / inclua a faceta jsf 2.
Daí ele deve dar um erro dizendo que você tem que colocar uma lib jsf2.
Se você estiver colocando a lib aponte-a, caso esteja no server coloque a opção disable se nao me engano.
Por fim de apply e abra a pagina .xhtml com o web editor eu acho.
O problema é que o projeto não é um “Dynamic Web Project” é apenas um projeto do maven, sendo assim acho que não tem como ter o outocomplete nos arquivos xhtml. Estou certo?
Ah sim.
Você pode gerar os arquivos do eclipse através do maven
O comando eu acho que é eclipse:eclipse, só não sei qual o plugin a se colocar no maven para ativá-lo.
Ou você pode baixar um plugin do eclipse que pega um projeto maven e te permite mudar as facetas e tal.
Também não lembro o nome.
foi isso mesmo apenas converti o projeto para Dinamic web Module e o autoComplete começou a funcionar.
velewwwww pessoal.
de nada.
Conseguiu gerar os arquivos do eclipse pelo maven ?
Sim, ai fui em Properties>ProjectFacets e selecionei o Dinamic web module.
Isso aí.
Mas está completando o jsf 2 tbm ?
sim, qualquer import feito no arquivo .xhtml esta sendo reconhecido e aparece todas suas propriedade quando da o Ctrl/space, apenas não enxerga o bean igual o netbeans, mas acho que isso no eclipse não funciona mesmo.
Mas ficou jeito que eu precisava mesmo. Isso facilita muito!
Que bom.
Tive um monte de problema com isso, tendo inclusive que retornar um snapshot da minha máquina virtual.