Olá pessoal, como vão?
Sei que já deve haver um tópico sobre esse assunto, mas é que estou desenvolvendo para meu TCC e estou em cima da hora, e não tenho muito tempo para procurar 
Bom, é seguinte: desenvolvi uma tela inicial para meu sistema, contendo um menu. Neste menu, ao clicar em Instituição > Nova Instituição, deve aparecer um formulário para preenchimento das informações da Instituição.
Eu uso JSF com PrimeFaces. Uso aquele padrão de e (north, south, east, west, center), etc.
O meu problema começa aqui: quando eu clicasse em Nova Instituição, eu gostaria que o formulário de preenchimento aparecesse no centro da página, mas só estou conseguindo fazer ele abrir em outra página 
Eu estava tentando:
<layoutUnit position=“center” id=“centro_pagina”…>
e no menu:
<p:menuitem value=“Nova Instituição” update=“centro_pagina” url=“nova_instituicao.xhtml”>
Porém, como eu disse, ele abre o formulário em outra página =/
Podem me ajudar, por favor? Estou correndo contra o tempo =/
Valeu galera,
[]'s
No centro da pagina vc pode colocar o conteudo
dentro de um panelGroup com um rendered…
assim
<h:panelGroup rendered="#{verificadorMB.acao == 1}"
id="conteudo">
<ui:include src="/pages/tal.xhtml" />
</h:panelGroup>
e no seu menu vc faz assim
<p:menuitem value="Nova Instituição" update="conteudo" process="@this">
<f:setPropertyActionListener target="#{verificadorMB.acao}" value="1" />
</p:menuitem>
Opa, pelo titulo do topico ja ia falar “Use Ajax”
Mas quando li o conteudo, vi que nao tem nd a ver com isso, e vc quer um simples Dialog
da uma olhada no showcase do Primefaces: http://www.primefaces.org/showcase/ui/dialogLogin.jsf;jsessionid=hna80o04wfo5zq45pnk8nkj2
Você pode utilizar o tag UI. É só você criar um template para sua página e no CENTER incluir sua tela de cadastro:
No template ficaria:
<p:layoutUnit position="north">
<ui:include page="menu.xhtml" />
</p:layoutUnit>
<p:layoutUnit position="center">
<ui:insert name="body">Page</ui:insert>
</p:layoutUnit>
E na sua página fica:
<html>
<ui:composition template="/templates/default.xhtml">
<ui:define name="body">
<!-- Seu form de cadastro -->
</ui:define>
</ui:composition>
</html>
Nesse caso, todas as suas páginas irão ter o template padrão, só alterando o seu formulário principal. Na minha opinião fica mais organizado.
Qualquer dúvida, estamos ai…
Abraço.
Valeeeu pela ajuda galera, estou quase lá 
Mas, se não fosse pedir de mais, eu queria algo mais simples, porque ainda sou iniciante em JSF 
Todas as respostas foram muito úteis, e vou tentar todas, mas, não existe um jeito mais fácil de se fazer?
Pelo menos por enquanto, para conclusão do meu TCC…
É quase o que o alberthy disse, as páginas vão ter um padrão só, a única coisa que vai alterar é o centro da página, que vai ter seu conteúdo alterado conforme as escolhas do usuário.
Por isso a minha dúvida 
Obrigado pela ajuda galera,
[]'s
Dúvida sanada galera

Obrigado a todos pela ajuda!!
Peguei um pouquinho de cada e consegui resolver meu problema 
Valeu galera, de coração
[]'s
Gustavo você poderia por favor dizer como conseguiu resolver,
estou com a mesma duvida.
Obrigado!