Exemplo… tenho uma interface de cadastro de cliente e nessa interface eu tenho um combobox com todas as cidades cadastrada da minha tabela cadastro de cidades, só que meu cliente tem uma cidade que nao esta cadastrada ainda, daí eu vou na minha interface de cadastro de cidades e cadastro um nova cidade, como que eu faço para que esse meu combobox de cidades da minha interface cliente atualizar sozinho quando eu cadastrar a cidade sem precizar de eu fechar minha interface cliente e abrir dinovo ?
Como atualizar um comboBox de outra interface?
7 Respostas
Olha só não tem como ela atualizar sosinha, você tem que fazer algo para que ele atualize.
Pois bem, na sua classe principla você deve criar um método que adicone mais items no seu combobox, e esse método você pode utilizar na classe onde você o usuário faz as atualizações, ou seja adiciona mais cidades.
Método para adicionar mais items ao combobox:
comboBox.addItem("item a ser adicionado");
Dá uma olhada também nesse exemplo, de comunicação entre janelas:
http://www.guj.com.br/posts/list/55710.java#292687
Movi a dúvida para o fórum de interface gráfica.
Nao entendi :S .
O que você não entendeu? Aliás, o que exatemente você não sabe fazer?
vou tentar explicar, na minha interface cadastro de cliente tenho la dentro um metodo public que preenche meu comboBox, quero que esse combobox faz uma atualizaçao quando cadastro uma nova cidade sem precizar de fechar minha interface de cadastro de cliente.
Caraca ta tenso pessoal
não sei se sou eu que não estou sabendo fazer ou se não expliquei direito alguem pode me passar o skype pra eu explicar melhor? me ajuda alguem por favor rsrs.
Na ação do “botao de ok” na interface cadastro de cidades, vc vai ter que chamar um método na interface de cadastro de cliente, passando a cidade por parametro, que irá adicionar a cidade no comboBox.
mandei meu skype por mp pra vc caso ainda não tenha conseguido.