Ola pessoal. Estou procurando uma solução para meu problema, preciso saber como atualizar(refresh) em minha workspace. Isto pq tenho uma tela onde digitos os dados e ela me gera varios pacotes e classes. Mas para isso acontecer tenho que atualizar manualmente, ou seja dar um F5 em cima do projeto. E a minha intenção seria de quando eu pressionar o botão que gera essas classes , ja aparecesse no package explorer do eclipse. Procurei pela net e tem esse metodo File.listFiles(). Com ele é possível fazer isso ou preciso procurar por outros metodos?
Você precisaria criar um plugin do Eclipse para poder ter acesso a tais coisas, não?
Talvez seja melhor não deixar isso tão automático assim, já que um “refresh” normalmente envolve a recompilação do projeto, e isso pode ser bastante demorado. É melhor deixar isso para o usuário.
Acho que o esforço que você teria para fazer isso e o custo de performance do Eclipse não vale a pena, visto o benefício de ter o workspace sincronizado com o sistema de arquivos.
Bein… estou desenvolvendo um plugin que consiste em pegar as informações das wizards e gerar os pacotes e classes. No entanto, para eu gerar os pacotes da wizard numero 2 eu preciso estar com a wizard numero 1 ja atualizada. Isto pq, ele me gera um erro, me dizendo que não pode encontrar o caminho, é claro, pq ainda esta na memoria. Será que foi possivel o entendimento deste problema?
Hum… como não conheço o funcionamento dos plugins do Eclipse, talvez seja melhor perguntar em algum daqueles fóruns de desenvolvedores do Eclipse mesmo.
Por exemplo, olhando aqui:
http://dev.eclipse.org/newslists/news.eclipse.platform/msg41130.html
dá a impressão que você tem de dar uma fuçada no plugin org.eclipse.core.resources para ver como é que se faz o tal do refresh.
Obrigado pela resposta, mas dentro do eclipse achei algo interessante , ele tem uma opção de atualizar workpace automaticamente.
Fui em windows - preferences - general - workspace - marquei a opção - refresch automatically. No entanto ,descubri que meu problema é outro, só naum descobri a razão do problema, vlw!! vou tentar resolver .
Pessoal, eu estou desenvolvendo um plugin para o eclipse, mas não estou conseguindo importar nenhuma classe do pacote org.eclipse.core.resources. Este pacote não está sendo encontrado! Alguém sabe o que pode ser? Obrigado!