Como atualizo uma página após uma inclusão?

Boa noite a todos!
Tenho um formulário onde faço uma inclusão e também mostro, abaixo, os dados da tabela. Após clicar no botão para inclusão, mostro uma mensagem ao usuário dizendo que os dados já foram incluídos e volto para o formulário inicial para nova inclusão. Gostaria de mostrar neste formulário, os dados que acabei de incluir, pois só consigo atualizar a página ao clicar no botão para atualizar ou usando F5. Existe algum comando que, após a inclusão dos dados, já volte o formulário para nova inclusão já atualizado e, se possível, sem a necessidade de mostrar a mensagem “Dados incluídos com sucesso?”
Desde já, agradeço!

Paulo

Paulo…vc poderia:
1- o comando q. inclui dados pode tb além de incluir mandar um arraylist para o seu form…request.setAttribute… e com esse arraylist vc preenche a tabela com os dados já cadastrados…
2- chamar novamente o ‘reload’ para recarregar a página…(via javascript)

 	document.location.reload();

3 - pode uar ajax para fazer a recarrega somente da tabela…

dê uma pesquisada nessas alternativas e poste aí novamente!

t+

Diana, valeu pelas dicas!

Não sei se é o correto (não sei muita coisa!) mas usei aqui o comando <c:redirect url=“Alunos.jsp”/> pra voltar para o formulário de inclusão. Não sei como mas agora está funcionando (só que o alert(“Dados incluídos…”) que eu mostrava após as inclusões e que vem antes do comando acima não tá mais dando as caras. (???)

Abraços!

Paulo