Como aumentar o Java Heap Space no tomcat

Olá Galera do Guj!!! :lol:

Eu tenho uma aplicação web que esta rodando em um tomcat e em alguns momentos eh gerado o seguinte erro:

java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space

Na verdade deveriam estar ativos dois tomcats para o apache fazer o balanceamento de carga, o que provalmente pouparia o uso de memória, mas esbarrei na dificuldade que o Windows Server nao permite dois processos iguais rodando simultaneamente, entao só ha um tomcat recebendo toda a carga.

Gostaria de saber como faço para aumentar o Java heap space para resolver este problema.

Obrigado pela colaboração

Primeiro da uma olhada se sua aplicação tem que usar tanta memória assim ou se isso é consequencia de algum problema…

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=java+increase+heap+size&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=0&oq=java+incre
http://www.chemaxon.com/jchem/doc/admin/tomcat.html

Eu acredito que precise de uma certa quantidade de memória pq eh uma aplicação pra Gestão de Hospitais, chama-se OpenMed. Ele está rodando aqui na empresa em um servidor Windows Server 2008 o qual atende requisições de 3 localidades diferentes, dentre elas o Hospital Unimed. Não sei a qtd exata de acessos, mas acredito que seja bastante requisitado.

Vou dar uma olhada no material que vc me mandou.
Qualquer dúvida, posto novamente.
Valeu!!! :lol:

Apenas uma dúvida:

"You can increase the maximum heap size of applications by setting the -Xmx JVM parameter’

Onde exatamente eu incremento o JVM parameter? É no arquivo catalina.bat? Pq eh esse que eu uso pra startar o tomcat[C: catalina.bat run] pra que ele seja executado como um processo e nao como um serviço.

catalina.bat ou no startup.bat, voce procura onde ele seta a variavel JAVA_OPTS =" …"

ai vc coloca no final o valor -XmxTAMANHO, onde TAMANHO eh o qto vc quer colocar de limite maximo com “m” (de megabytes) ou “g” (de gigabytes), por exemplo, no final
por exemplo:

-Xmx1g ou -Xmx200m

tbm da pra setar o minimo com:
-Xms100m
por exemplo …