Como bloquear execução de outros programas

Bom dia pessoal,

Estou desenvolvendo um sistema que enquanto estiver em execução nenhum outro software poderá ser executado (principalmente aqueles que acessam a internet) mas o mesmo deverá enviar dados pela rede. Alguém sabe se é possível implementar esse requisito em Java? Em caso afirmativo, poderiam me dar uma dica de como posso fazer?

Obs.: Estou utilizando swing mas posso adotar outra tecnologia, desde que a mesma me permita realizar o bloqueio.
Obrigada desde já.

Você quer um sistema que funcione em um “kiosk”, daqueles que você deixa no corredor dos shoppings para você pegar informações sobre as lojas, e fazem só uma única coisa? Se for isso, é mais fácil, porque você pode customizar a instalação da máquina de modo que tenha apenas seu programa.

Não, na verdade ele será implantando em um PC qualquer, utilizado normalmente para trabalho, mas em um determinado momento preciso que ele apenas execute o sistema orientado por alguém e essa pessoa não deve ter acesso a mais nada a não ser esse programa, até a conclusão da atividade.

Consulte o pessoal da SCUA ( http://www.scua.com.br/principal_inter.asp ) , só eles têm gente que é capaz de fazer alguma coisa tão complexa funcionar corretamente. Isso é bastante complicado, mas eles devem ter uma forma de fazer isso que você quer fazer funcionar.

Isso parece ser um daqueles sistemas para aplicar provas? Conselho - para isso funcionar direito, sem ficar “muito” caro, é melhor você arranjar uma ou mais máquinas que sejam só para isso, e instalar apenas os programas que você vai precisar usar durante essa tarefa.

Acredito que houve uma interpretação equivocada, não estou procurando um sistema pronto, eu estou desenvolvendo um. Minha dúvida é se é possível implementar um programa que seja executado exclusivamente em um dado momento, sem que haja “interferência” de outros enquanto o mesmo esteja em execução (enviando e recebendo dados via web) sendo que haverá uma pessoa selecionando alguns dados a serem enviados. Após a conclusão do mesmo o PC deverá ficar disponível para qualquer outra finalidade.
Pergunto isso porque nunca antes tive a necessidade de implementar tal coisa, pensei em algumas soluções mais gostaria de outras opiniões, ou até mesmo saber se alguém já fez.

Acho que é virtualmente impossível evitar a interferência de outros programas, mesmo você rodando seu programa sob um usuário que tenha permissão de “matar” os outros programas indesejados. Isso é porque é muito complicado saber o que é e o que não é para bloquear, por exemplo, em qualquer ambiente.

Acho que você tem de reduzir um pouco o escopo do que você precisa fazer. Evitar tal tipo de interferência só é possível quando você pode controlar completamente o ambiente em que o programa vai rodar.

Uma coisa muito boba, por exemplo, que é o de interceptar o Alt+Tab para evitar que o usuário chaveie para outro programa, já é uma coisa meio complicada.

Bem, uma coisa que poderia ser feita eh saindo taskkill na moçada que estiver fazendo comunicação com a internet por exemplo.

OBS.: Vc realmente terá que fazer com Swing, web não teria tamanho poder sobre a máquina.

Obrigada pessoal.

Vou rever os requisitos.
:roll: