Preciso de uma sugestao de como fazer para bloquear o computador em determinado horario…como um controle de ponto…tal horario o PC trava e pede alguma senha pra destravar, ou entao em certo horario ele volta ao normal. por exemplo: deve funcionar como controle de ponto onde o usuario loga na entrada 8 horas conta as horas teh 12 ae entao o PC trava teh a 1 da tarde onde o usuario deve logar dinovo…assim começa a conta novamente as horas teh as 6 da tarde, onde o PC trava por encerrar o expediente.
Se você especificar esse controle de usuário no perfil do Windows, acho que é possível. O PC deve estar em um domínio do Windows e você tem de se logar como um usuário do domínio. Nessas condições, o PC pode se travar sozinho (acho), sem você ter de escrever uma linha de código, bastando você configurar corretamente no ActiveDirectory (acho).
furacao123
mas para isso eu teria que ter um windows server na rede para controlar dominio certo??
aqui as maquinas sao todas windows vista business, e servidor samba para arquivos, teria alguma outra maneira ou apenas com servidor de dominio??
T
thingol
Hum, se você não pode usar contas de domínio, tem de achar uma solução de terceiros. Isso normalmente não é feito em Java porque envolve muita interação com o sistema operacional.
furacao123
ok obrigado. Vou ter q configurar um servidor de dominio mesmo intao
furacao123
estava pensando em programas iguais aqueles de lan daria pra quebrar um galho