Como bloquear um programa com uma chave em java?

Pessoal, gostaria muito de entender, como fazer para que seu programa tenha uma chave que expire em intervalos determinados. O tipo de chave de validação. Tenho um sistema que eu desenvolvi praticamente pronto, porém eu gostaria de inserir uma chave para que o programa só funcione com essa chave.

Que tipo de material devo procurar? Como posso implementar esse tipo de recurso no meu projeto? Obrigado.

https://www.lojapronova.com.br/scripts/categ_principal.asp?navega_atividade=1&menu_atividade=4
Opções com preço :slight_smile:

tem como dar um luz de como associar o programa e chaves mensais ?? a este USB ?? não consegui explicações para isso =/

tem como dar um luz de como associar o programa e chaves mensais ?? a este USB ?? não consegui explicações para isso =/[/quote]

Bom, imagino que o link que o thingol postou seja parecido com o que eu postei então, quando se compra esses key locker eles vem com API, no meu caso vem até com API para trabalhar com java, que você usa os métodos da API passando os parâmetros que você quiser (licença, data de expiração, etc) que ela já grava tudo criptografado no pen-driver. Se o usuário tirar o pen-driver da máquina (ou queimar) o sistema bloqueia o funcionamento.

So comprando mesmo para saber, quando se compra um kit de key lockers vem um key para o desenvolvedor fazer testes. Parece que quando gravado uma informação no pen-driver não tem como alterar, então essa key para desenvolvedor é essencial.

E isso.

Então neste caso, seria preciso comprar 1 Pen Drive desses para cada cliente meu ?? de forma que ele possa usar o programa ?? e o meu cliente tem que manter plugado o pendrive 100% do tempo para usar o programa ??

Sim e sim.

Alternativamente, você poderia escrever um programa que só funcionasse se ligado à Internet, em um site que você controlasse.
Se o cliente parar de pagar, o login dele no seu site não funciona mais, e o programa vai parar de funcionar.
A idéia é você puxar alguns dados do seu site que sejam indispensáveis para seu programa poder funcionar.

No livro “Covert Java: Techniques for Decompiling, Patching, and Reverse Engineering (Paperback)” tem dicas de como criar uma chave de segurança no programa java. Vc pode compra-lo na amazon ou baixa-lo com o bom e velho emule.

http://www.amazon.com/Covert-Java-Techniques-Decompiling-Engineering/dp/0672326388

abraços