Como Buscar dados de outra Tabela

Seguinte tenho um BD simples com 2 tabelas:
*funcionario (pk codigo int autoincrement, nome varchar, cargo varchar, fk endereco_codigo) ;
*endereco (pk codigo int autoincrement, cidade varchar, rua varchar);

Tenho 2 InternalFrames, em um deles eu cadastro rua e cidade e no outro gostaria de cadastrar o nome do funcionario o cargo e buscar cidade e rua da outra tabela em um combobox.

Alguem pod me ajudar???

fico grato…

Assim, ja consegui no jInternalFrame CadEnderecos cadastrar nomeCidade e ruaCidade.

o Problema esta no CadFuncionario ja tem campo nomeFuncionario, cargoFuncionario, + 2 jComboBox que estao chamando seus devidos registros através do comando

//chama cidade tabela endereco
java.sql.Statement stmt = con.createStatement();
java.sql.ResultSet rs = stmt.executeQuery(“select * from endereco”);
while (rs.next()) {
jComboBox1.addItem(rs.getString(“cidade”));

//chama rua tabela endereco
java.sql.Statement stmt = con.createStatement();
java.sql.ResultSet rs = stmt.executeQuery(“select * from endereco”);
while (rs.next()) {
jComboBox2.addItem(rs.getString(“rua”));

Agora queria saber como faço para cadastrar esses dados na tabela funcionario. Pois a tabela so tem os campos PK codigo, nome, cargo, e uma FK endereco_codigo.

da 1 select na otra tabela
c elas sao relacionadas usa as foreign key como indice da conssulta

robertoMoraes é qi sou muito zerando ainda nessa área…se vc puder detalhar mais eu agradeço.

Outra coisa que eu queria saber era assim. Quero cadastrar na tabela funcionario um nome de uma cidade e uma rua, sendo que esses dados(cidade,rua) vem da tabela endereco, então, eu tenho que criar na tabela funcionário os campos ‘cidade’ e ‘rua’ tambem??? eu achava que como as tabelas estao relacionadas nao precisasse.