Como Calcular divisivel

Olá, pessoal!

só pequena duvida sobre a parte da matemática é divisivel para saber como funciona calcular para programar java

esse execícios disse

1)Entrar com número e informar se ele é ou não divisível por 5
2)Entrar com número e informar se ele é ou não divisível por 3 e Divisível por 5
3)Entrar com número e informar se ele é ou não divisível por 10 ou divisível por 5 ou divisível por 2 ou não tem nenhum deste.

Pois eu não lembro mais esse matemática há anos atrás que estudava ensino médio.

Espero que me ajudar…

Aguardo ao retorno…

o operador modulo (%) é a sobra da divisão…

if (numero % 5 == 0){ // entra aqui se for divisível por 5 } else { // caso não seja divisível por 5 }

[quote=Mephy]o operador modulo (%) é a sobra da divisão…

if (numero % 5 == 0){ // entra aqui se for divisível por 5 } else { // caso não seja divisível por 5 }[/quote]

Muito obrigado! já resolvi fazer a programar…

OI sou usuario do forum iniciante, funciona assim te mando por exemplo uma mensagem de ajuda e vc ou outras pessoas se poder me ajudar me respondem seria assim ???

[quote=Anderson Cardoso]OI sou usuario do forum iniciante, funciona assim te mando por exemplo uma mensagem de ajuda e vc ou outras pessoas se poder me ajudar me respondem seria assim ???

[/quote]

não foi o jeito certo de perguntar, mas no básico é um fórum como qualquer outro. Tente ler isso:

por 5 é por zero e por cinco… tem outras regras aí…

por 10 , se divisivel por 10 =0

par ou dois, se dois =0…

por 3, se por 3 =0 coisa a ssim.