Como calcular o número de dias entre duas datas

Olá! Boa noite. estou desenvolvendo um software em java com jsf para gerenciar um controle de estoque de produtos dentro de uma tabela, porém preciso que esses produtos possuam um controle de tempo dentro da tabela para ficarem armazenados por um periodo de 30 dias e quando periodo acabar que o usuario possa receber uma mesagem informando o fim do prazo… se algum pouder me ajudar ficarei muito agradecido.

Olá,
não creio ser um problema referente a calcular a diferença de dias. Tem coisas mais complicadas aí.
Calcular diferença em java:

Date d1 = new Date(2017, 05, 25);
Date d2 = new Date(2017, 05, 30);
long dif = d2.getTime()-d1.getTime();
double dias = dif / 1000 / 60/ 60 / 24;

No seu caso vc quer que o sistema notifique quando a diferença for menor que 30 e isso indica que vais ter que criar um serviço que fica verificando esta diferença diariamente, para que o sistema automaticamente notifique.
Acredito que seu desafio será criar este serviço. Recomendo usar EJB Timer. O calculo do período recomendo fazer na consulta do banco(em SQL), para que só traga os produtos fora deste prazo e aí notifique.

Entendi mais ou menos, poderia me passar um exemplo de como isso funcionaria?

Cara, exemplo disso exatamente não existe.
Estude EJB Timer:

E para fazer a consulta dos itens calculando a diferença de dias, vc vai precisar ver em código SQL e provável que vai ter que usar alguma rotina específica do SGBD e por isso é importante dizer qual está usando.

Rodrigo,vou dá uma olhada. valeu pela ajuda…:relaxed: