Galera alguem sabe como capturar a base de um JLabel (quadrado)? preciso posicionar os jLabels de a cordo com sua base… Obrigado
A Base de um JLabel? Você está se referente ao comprimento, é isso?
Se for, utilize:
label.getWidth();
Abraços
Ah me desculpe nao expliquei direito… Mas consegui resolver o problema obrigado
Que tal explicar qual era o problema e já postar aqui a solução? Outros podem ter o mesmo problema que você no futuro.
Axo q me frustrei pensei ter resolvido o problema, mas nao consegui. Bom vou tentar explicar…
Estou criando um jogo de plataforma e para representar o personagem no JFrame uso um JLabel no personagem.
O problema é que ao colocar varios personagens diferentes no Chão eles ficam com "chãos"diferentes… acontece é q alguma imagens sao maiores q outras aí acho que o problema é q ao igualar a imagem ao CHAO acho q a funcao setBounds() está igualando o Chão a partir da base de cima do retangulo e nao da de baixo (pé do personagem).
setBounds(this.x, this.y, paradoDireita.getIconWidth(), paradoDireita.getIconHeight());
creio eu q está assim (vou tentar desenhar…)
CHAO____________________
|_| < – personagem (JLabel)
mas eu queria assim…
_
CHAO________| |_______________< – personagem (JLabel)
Então quando crio varios JLabels de tamanhos diferentes eles ficam em "chaos"diferentes… mas se todos estivesse no Chao de a cordo com a Base de Baixo (pé do personagem) não teria problemas…
No setBounds no lugar do y tentei colocar y+this.getHeight(), mas nao foi… o getHeight retorna 0… aí o personagem continua do mesmo jeito…
Não é uma boa ideia usar componentes do Swing para fazer um game de plataforma. O ideal seria usar o Java 2D:
http://pontov.com.br/site/java/48-java2d
De qualquer forma a posição y do seu personagem deveria ser:
y = posicao do chao - altura do personagem.
Agora deu certo ! Mt Obrigado. Queria ter feito o joguinho com JAVA 2D, mas como ja estou acabando ele ai nao vou ter tempo… :?
Mas quando fizer outro usarei o java 2D.
Obrigado a todos
[quote=ReneDouglasbr3]Agora deu certo ! Mt Obrigado. Queria ter feito o joguinho com JAVA 2D, mas como ja estou acabando ele ai nao vou ter tempo… :?
Mas quando fizer outro usarei o java 2D.[/quote]
Faça games no Android, ou usa o XNA, que é bem mais adequado para jogos e parecido com Java.