Boa madrugada pessoal… :lol:
Bem, tenho um pequeno problema aqui, to trabalhando em um projeto da faculdade onde preciso exibir informacões relacionadas a alguns produtos, trata-se de um sistema basico de vendas… na hora de preencher os dados da venda, eu tenho 3 campos do tipo JTextField dispostos da seguinte forma:
O primeiro exibe o valor de venda do produto.
O segundo está em branco, aguardando o usuario digitar a quantidade de produtos que serão vendidos.
O terceiro aguarda o usuario digitar esse valor, e multiplicar pelo valor de venda, gerando então o valor total da venda…
O problema que tenho aqui é o seguinte, como faco para ele realizar essa multiplicacão a cada numero digitado ? preenchendo automaticamente o campo de Valor Total…
já tentei implementar o ActionListener mas ele só escuta eventos que terminam digitando a tecla Enter… preciso de um mais dinamico… outra duvida, é apropriado o uso do JTextField para entrada de dados numericos ??? porque ate agora to quebrando cabeca pra fazer funcionar… mas se o usuario digitar uma letra por acidente, creio que vai gerar uma Exception ao multiplicar o Valor do produto com uma String… enfim galera, qq vcs dizem? preciso de um Help enorme…
Vlw !