Como capturar imagem a partir de um video?

pessoal, estou desenvolvendo um sistema java web e estou
com dificuldade para capturar imagens a partir dos vídeos
(a extensão não importa).

alguem poderia me ajudar, por fvr??

abraços

Olá Luiz…

há pouco passei por este problema e utilizei a API JMF.
Mas nao obtive sucesso algum… muitos vídeos ele dava uns erros de algo relacionado com Player…
Sendo assim, caso alguém tiver a solução desse problema, favor nos ajude! :smiley:

Existem n tópicos postados sobre isso aqui. Utilize o item pesquisar.

de fato, há muitos tópicos relacionados a imagens e videos, mas nenhum deles fala como extrair imagens a partir de vídeos.

no caso, o vídeo já deveria estar salvo na máquina.

abraços

Luiz… tem o JMF da uma sacada nele…
eu estou tentando fazer a captura da imagem a partir de um vídeo na minha máquina, mas nao consigo por error de formato do arquivo de vídeo. O JMF parece ter muitas limitações com os formatos dos vídeos.

[quote=luiz.ac]de fato, há muitos tópicos relacionados a imagens e videos, mas nenhum deles fala como extrair imagens a partir de vídeos.

no caso, o vídeo já deveria estar salvo na máquina.

abraços[/quote]

Você não procurou direito. Se tivesse procurado ia saber que a JMF foi descontinuada a dezenas de anos, e que existem soluções mais robustas.

http://www.guj.com.br/posts/list/141227.java#760534

Muito Obrigado Júlio,

vc foi muito gentil! :smiley:

juliocbq, a esse link não traz nenhuma solução, pelo menos, não a que eu procuro.
Não sei se você está tentando ajudar, mas se não está, não precisa postar.
Se você ainda não percebeu, eu não estou à procura de soluções com vídeos de webcam - tópicos relacionados a esse assunto, de fato, existem muitos.

em todo caso obrigado por responder

[quote=danilo.dct]Muito Obrigado Júlio,

vc foi muito gentil! :D[/quote]

De nada. :smiley:

Se fosse relacionados a webcam eu proporia justamente a jmf. Já que são projetos que não necessitam de desempenho.
Detalhe é que se o directshow não resolver seu problema, fique sabendo que nenhuma outra biblioteca vai.

O que eu quis dizer é que há dezenas de tópicos postados e respondidos por minha pessoa. “Não usem jmf”.
No link que postei logo atrás está a solução do luiz.ac. Não é possível que ele não leu os posts.

na verdade, eu li o post e li também quando você disse:

você está se contradizendo

[quote=luiz.ac]na verdade, eu li o post e li também quando você disse:

você está se contradizendo[/quote]

Como estou me contradizendo luiz? Eu postei a solução para o seu problema logo acima e não acredito que você não encontrou. E novamente respondendo, se o directshow não atender as suas espectativas, pode esperar bem menos da JMF.

obrigado

abraço

Ok…

Sei que não é o foco mas para extrair imagens de um video geralmente eu uso o aplicativo ffmpeg, ainda mais se for um codec estranho como essas cameras xing-ling com o container todo errado e meta-dados exóticos.

Qual a alternativa em Java? Existe algo que não faça JNI?

[quote=peczenyj]Ok…

Sei que não é o foco mas para extrair imagens de um video geralmente eu uso o aplicativo ffmpeg, ainda mais se for um codec estranho como essas cameras xing-ling com o container todo errado e meta-dados exóticos.

Qual a alternativa em Java? Existe algo que não faça JNI?[/quote]

Sabe o que é engraçado? Tudo isso já está pronto aqui, inclusive o mapeamento.
http://www.humatic.de/htools/dsj.htm

O directshow é utilizado amplamente para se criar codecs para windows. Ninguém quis ler o tópico.

Certo, e depende do Windows e de dlls - ou seja usa JNI (ou semelhante).

Dei uma pesquisada aqui e encontrei isto
http://fmj-sf.net/ffmpeg-java/getting_started.php

Aparentemente é mais flexivel, só não sei se é estavel.

[quote=peczenyj]Certo, e depende do Windows e de dlls - ou seja usa JNI (ou semelhante).

Dei uma pesquisada aqui e encontrei isto
http://fmj-sf.net/ffmpeg-java/getting_started.php

Aparentemente é mais flexivel, só não sei se é estavel.[/quote]

Qual api multimedia para java que não é mapeamento? Nem jmf que usa o finado video for windows(vfw).
O interessante de se usar directshow é que ele gerencia toda arquitetura de drivers e codecs e mantém tudo transparente do hardware, bem prático de se usar.
A dsj é o melhor mapeamento que já vi em cima do directshow.

Também é um mapeamento. A vantagem do directshow é que ele é capaz de gerenciar qualquer codec que você instale na máquina.