Como capturar parametro da url

3 respostas
H

Estou com a seguinte duvida:

Como receber parâmetros, na minha aplicação, vindo de uma chamada externa? por exemplo, por meio de um redirecionamento externo.

Objetivo disso:
A minha aplicação é um e-commerce e tem um layout personalizado para cada cliente. Disso resulta que preciso chamar minha aplicação por meio de vários domínios diferentes os quais serão redirecionados para um domínio central. De posse desses parâmetros é que personalizo a aplicação, mudando layout, css, etc…

Existe alguma forma de pegar esses parâmetros via JSP. Daí posso jogá-los na session e a partir dai estarão disponíveis em qquer action do sistema

Obrigado

Hubner

3 Respostas

robson_vs

Da uma pesquisada nos metodos request e response

joaojunior

pelo jsp voce pode usar request.getParameter(“nome do parametro”), mas tambem acho que voce deve pesquisar os methods das classes response e request, talvez usar uma servlet e aproveitar para ter um controle maior do seu sistema de themas por cliente…

H

Claro robson, normalmente se pega parametros eh no request mesmo. Mas, o que quero eh pegar antes mesmo que alguma action seja acionada, quero pegar parametro da url quando o usuario chama a aplicacao no browser… ou quando a aplicacao eh acionada por meio de um redirecionamento…

obrigado

Hubner

Criado 30 de maio de 2007
Ultima resposta 30 de mai. de 2007
Respostas 3
Participantes 3