Olá povo do GUJ, eu procurei em todo canto, modifiquei o meu código várias vezes, mas não consegui ainda como resolver o carregamento da imagem.
Considerando que:
- O nome da imagem está correto, e está na pasta das classes.
Segue o código da classe:
package pacman;
import java.awt.*;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;
import java.awt.event.KeyAdapter;
import java.awt.event.KeyEvent;
import javax.imageio.ImageIO;
import javax.swing.*;
public class Background extends JPanel implements ActionListener {
private Image fundo;
private Pac pac = new Pac();
private Timer timer;
public Background(){
setDoubleBuffered(true);
setFocusable(true);
addKeyListener(new KeyboardAdapter());
Image fundo = Toolkit.getDefaultToolkit().getImage("fundo.gif");
MediaTracker mt = new MediaTracker(this);
mt.addImage(fundo, 1);
try {
mt.waitForAll();
} catch (InterruptedException ie) {
}
timer = new Timer(5, this);
timer.start();
}
@Override
public void paint(Graphics g){
Graphics2D g2d = (Graphics2D) g;
g2d.drawImage(fundo, 0, 0, this);
g.dispose();
}
@Override
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
pac.move();
repaint();
}
private class KeyboardAdapter extends KeyAdapter{
@Override
public void keyPressed(KeyEvent e) {
pac.keyPressed(e);
}
}
}