Não deu para entender direito mas, para adicionar um jar de seu banco Oracle é só ir na sua pasta do jdbc/lib e pegar a classe12, ou o nome do arquivo referente a versão do seu oracle.
Não entendi o porque de você renomear o JAR
Jair_Rillo_Junior
Robson,
tenta explicar melhor o que você quer fazer… porque pelo qu eeu entendi, você quer simplesmente copiar o .JAR do Oracle e copiar para sua aplicação, certo? Isso é algo que deve ser feito apenas 1 vez, portanto não vejo problemas com isso.
Agora se você não quer armazenar (em tempo de desenvolvimento) o .JAR na sua aplicação e só quer disponibiliza-lo quando você for fazer o deploy da aplicação (assim podendo compartilhar o mesmo .JARs para vários projetos), aconselho você dar um olhada no Maven 2 e utilizá-lo como ferramenta de Build para seus projetos.
RobsonCassol
Vou tentar ser mais claro,
O problema é que eu tenho um sistema que deve rodar em diferentes sistemas operacionais com diferentes versões de banco de dados Oracle, infelizmente os arquivos JAR de conexão são diferentes ai tenho que repetir
o processo que o wag?.ferreira descreveu para todo cliente que vou instalar o programa.
Quero automatizar esse processo de alguma maneira.
Jair_Rillo_Junior
RobsonCassol:
Vou tentar ser mais claro,
O problema é que eu tenho um sistema que deve rodar em diferentes sistemas operacionais com diferentes versões de banco de dados Oracle, infelizmente os arquivos JAR de conexão são diferentes ai tenho que repetir
o processo que o wag?.ferreira descreveu para todo cliente que vou instalar o programa.
Quero automatizar esse processo de alguma maneira.
Caso fosse diferentes projetos, ai sim você poderia usar o Maven (cada projeto teria seu proprio POM.XML). Mas como é um único projeto, acredito que você possa usar um script ANT para fazer isso para você. Ele deverá conter diversas tasks (para cada versão do banco) e quando você rodar o ANT, ele vai verificar a task, copiar o .JAR e fazer o package da sua aplicação. Acho que essa é a solução mais viável, porém é claro, você pode tentar escrever um pequeno sistema/script para fazer esse trabalho para você.
RobsonCassol
Hum legal, vou estudar o ANT então se não der certo faço um script mesmo.