Bom dia galera, sou novo aqui e quero pedir desculpas caso esse tópico seja da parte de java básico.
Eu terminei meu curso técnico no fim do ano e o único jeito que aprendi para carregar o banco de dados na minha aplicação em java foi pelo wamp. A pergunta é:tem algum meio de incluir o banco de dados no meu programa?
Faço essa pergunta porque é meio incomodo instalar o wamp e importar o banco todas vezes que troco de Pc.
Tem algumas maneiras para você carregar as informações no seu programa.
Usar banco de dados ou usar arquivos de texto.
O uso do banco de dados você pode usar um interno mesmo, que é o H2 Database, há outros também.
Ou até mesmo, guardar suas informações dentro de um arquivo .CSV no link abaixo o tópico tem um código
fonte, não vi, mas ele colocou esses dois pontos arquivos de texto ou base interna.
A maioria dos aplicativos que baixamos que guarda informações internas dentro dele usa arquivos de texto
para guardar e depois no software ele consegue manipular, que é o meu caso, quando criei um gerenciador de
redes clientes/servidor usando arquivos CSV com informações criptografadas (para segurança).
Link aki.
http://www.guj.com.br/java/84275-uma-agenda-simples-com-banco-de-dados-interno