Boa noite galera programadora da madrugada
galera problema de hj, minha combo tem um valor selecionado esse valor selecionado precisa ser jogado para a outra combo para assim poder fazer a pesquisa.
to tentando fazer com que o usuario escolha a cidade e o cod da cidade seja o where do banco.
exemplo
[code] private void Cad_clienteInternalFrameActivated(javax.swing.event.InternalFrameEvent evt) {
String campos[] = {"NOME"};
String cidade = con.fazerConsultaBanco("SELECT NOME FROM CIDADE", campos);
StringTokenizer st = new StringTokenizer(cidade, ";");
BoxCadCliCidade.removeAllItems();
while(st.hasMoreElements())
BoxCadCliCidade.addItem(st.nextElement());
BoxCadCliCidade.setSelectedIndex(-1);
} [/code]
to pegando as cidade assim, só nao sei como vou jogar o valor selecionado na hora para a pesquisa do bairro, tipo,
select nome from bairro where cidade = BoxCadCliCidade.setSelectedIndex() nao funfa 
se alguem souber ajudar help-me abrass
ja tentei de tudo se alguem souber algo do tipo
Onde está o método que pesquisa o bairro? Ao invés de “setSelectedIndex()”, seria “getSelectedItem().name” ou coisa assim.
Opa tudo certo!
Cara assim, não sei qual o erro mas o sql deve ficar assim caso cidade for o nome da cidade…
String sql = "select nome from bairro where cidade = '"+ ComboBox.getSelectedItem() +"'";
O getSelectedItem pega o item q esta selecionado exe: se selecionar o nome “Pato Branco” ele retornara este nome e cidade no banco de dados será o nome da cidade.
Mas assim se cidade for um FK da tabela cidade na tabela bairro vc precisa do id da cidade, sendo assim vc precisa trabalhar de forma diferente para popular o combo com as cidades exemplo: 1 - Primeira Cidade, e depois de selecionar o valor utilizar apenas o id usando substring.
Caso queira selecionar pelo nome da cidade vc deve fazer um inner join com a tabela cidade.
Para popular o outro comboBox será a mesma coisa do anterior…
Qualquer duvida posta ai…
Valeu!
Wolmir Garbin.
galera problemão agora
preciso fazer como wolmirGarbin falou, mas um problema minha combo cidade tah respondendo porto alegre e no meu banco cidade recebe a id X, como faço para ele fazer uma busca nos dois bancos, tipo selecionar o nome e ver na outra tabela qual é a cidade que corresponde para responder o numero dela para pegar o id dos bairros…
se alguem me ajudar agradeço
SELECT C.NOME, c.cod. B.cidade FROM cidade c INNER JOIN BAIRRO B ON C.cod = b.nome;
preciso que o banco me responda quando a combo recebe o nome da cidade que o codigo seja igual ao da tabela bairro com o numero da cidade