Por favor queriam desculpar ter excluído as informações do post, as informações repassadas requerem maior estudo.
Atenciosamente,
Druid®
Por favor queriam desculpar ter excluído as informações do post, as informações repassadas requerem maior estudo.
Atenciosamente,
Druid®
Primeira coisa, baixe o “Eclipse for JEE Developers”, boa parte dos problemas serão resolvidos.
Segundo, instale o plugin JBoss Tools (após baixar o eclipse, vá em help > eclipse marketplace e pesquise por jboss tools, o resto você deve conseguir de forma intuitiva. Isso permitirá resolver grande parte dos outros problemas.
Obrigado amigo drsmachado, mas olhando aqui a coisa ficou mais complicada que eu possa resolver, ela esta usando o PostGRESQL o que foge totalmente da minha alçada, mesmo assim agradeço sua resposta pois irá me ajudar a estudar o JAVA SERVER FACES para MVC e o uso correto do Eclipse para WEB.
Atenciosamente,
Druid®
Amigo drsmachado, como sou insistente, resolvi entrar de cabeça e vou precisar da sua ajuda, veja lá se te ajudo a me ajudar.
Não sei do que você precisa saber deste projeto para me ajudar pois eu mesmo estou meio que de mãos atadas, mas conta com sua paciência OK.
Aqui estão duas imagens que tirei sobre erro e configuração do projeto, como disse antes de apagar o post acima, é um TCC para uma aplicação WEB de Controle De Estoque de uma Ótica, e usa JavaServer Faces, pelo que eu pude perceber agora com o Eclipse para JEE ele está configurando o servidor WEB para o Tomcat 6, e o JRE6 também.
Acabei de baixar e instalar o JBoos AS 7.1 e setar no Eclipse, mas acho que não vai funcionar, ele nem consegue mostrar as páginas XHTML, onde estou errando aqui?
Eu terei que baixar o JRE6, pois tenho instalado o JRE7, tem como usar ele, como faço isso no Eclipse?
Eu vou ter que baixar o TomCat 6, não posso usar o TomCat 7?
E quanto ao banco de dados eu baixei o PostgreSQL 9.2, porque me parece que é este o banco de dados que a aplicação esta usando, fui até \workspace\EVL (nome do projeto)\src\hibernate.cfg.xml e lá tem referência ao PostgreSQL.
Meu Windows é o 8 Professional 64, Eclipse é o JEE 64 bits, e JRE7 e JAVA são 64 bits, o TomCat é o 8 e o JBoss AS é o 7.1.
Código do hibernate.cfg.xml
[code]<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!-- Configuração básica do hibernate.
Esta versão está usando o driver do PostgreSQL e apontando para o banco de dados "mapeamento".
A linha hbm2ddl.auto está definida para "create-drop", o que significa que todas vez que for
criada a SessionFactory as tabelas do banco de dados serão apagadas e criadas novamente
(São permitidos os seguintes valores: validate | update | create | create-drop).
Para isso, são necessários as libs do Hibernate configuradas na aplicação, a lib JDBC
do PostgreSQL e que o banco de dados "mapeamento" tenha sido previamente criado. -->
<property name="hibernate.connection.driver_class">org.postgresql.Driver</property>
<property name="hibernate.connection.url">jdbc:postgresql://localhost:5432/controlweb</property>
<property name="hibernate.dialect">org.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect</property>
<property name="hibernate.connection.password">postgres</property>
<property name="hibernate.connection.username">postgres</property>
<property name="show_sql">true</property>
<property name="current_session_context_class">thread</property>
<property name="hbm2ddl.auto">update</property>
<!-- Classes mapeadas para o banco de dados -->
<mapping class="dominio.Cliente" />
<mapping class="dominio.Fornecedor" />
<mapping class="dominio.Produto" />
<mapping class="dominio.Usuario"/>
<mapping class="dominio.Orcamento"/>
<mapping class="dominio.Pedido"/>
</session-factory>
[/code]
Então aqui estão as imagens, o que mais você precisa saber para me ajudar?
Propriedades do Projeto

Erros do Projeto

Obrigado pela ajuda,
Druid®
P.S.
Código do .Project
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<projectDescription>
<name>EVL</name>
<comment></comment>
<projects>
</projects>
<buildSpec>
<buildCommand>
<name>org.eclipse.wst.jsdt.core.javascriptValidator</name>
<arguments>
</arguments>
</buildCommand>
<buildCommand>
<name>org.eclipse.jdt.core.javabuilder</name>
<arguments>
</arguments>
</buildCommand>
<buildCommand>
<name>org.eclipse.wst.common.project.facet.core.builder</name>
<arguments>
</arguments>
</buildCommand>
<buildCommand>
<name>org.jboss.tools.jst.web.kb.kbbuilder</name>
<arguments>
</arguments>
</buildCommand>
<buildCommand>
<name>org.eclipse.wst.validation.validationbuilder</name>
<arguments>
</arguments>
</buildCommand>
</buildSpec>
<natures>
<nature>org.eclipse.jem.workbench.JavaEMFNature</nature>
<nature>org.eclipse.wst.common.modulecore.ModuleCoreNature</nature>
<nature>org.eclipse.wst.common.project.facet.core.nature</nature>
<nature>org.eclipse.jdt.core.javanature</nature>
<nature>org.eclipse.wst.jsdt.core.jsNature</nature>
<nature>org.jboss.tools.jst.web.kb.kbnature</nature>
<nature>org.jboss.tools.jsf.jsfnature</nature>
</natures>
</projectDescription>
Código do .classpath
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<classpath>
<classpathentry kind="src" path="src"/>
<classpathentry kind="con" path="org.eclipse.jdt.launching.JRE_CONTAINER/org.eclipse.jdt.internal.debug.ui.launcher.StandardVMType/jre6">
<attributes>
<attribute name="owner.project.facets" value="java"/>
</attributes>
</classpathentry>
<classpathentry kind="con" path="org.eclipse.jst.server.core.container/org.eclipse.jst.server.tomcat.runtimeTarget/Apache Tomcat v6.0">
<attributes>
<attribute name="owner.project.facets" value="jst.web"/>
</attributes>
</classpathentry>
<classpathentry kind="con" path="org.eclipse.jst.j2ee.internal.web.container"/>
<classpathentry kind="con" path="org.eclipse.jst.j2ee.internal.module.container"/>
<classpathentry kind="con" path="org.eclipse.jdt.USER_LIBRARY/Hibernate">
<attributes>
<attribute name="org.eclipse.jst.component.dependency" value="/WEB-INF/lib"/>
<attribute name="owner.project.facets" value="jst.jsf"/>
</attributes>
</classpathentry>
<classpathentry kind="con" path="org.eclipse.jdt.USER_LIBRARY/JSF 2.0 (Mojarra 2.0.3-FCS)">
<attributes>
<attribute name="org.eclipse.jst.component.dependency" value="/WEB-INF/lib"/>
<attribute name="owner.project.facets" value="jst.jsf"/>
</attributes>
</classpathentry>
<classpathentry kind="lib" path="WebContent/WEB-INF/lib/primefaces-3.2.jar" sourcepath="C:/Users/Ademilson/Desktop/primefaces-3.2-sources (1).jar"/>
<classpathentry kind="output" path="build/classes"/>
</classpath>
Bom acredito que estou evoluindo no projeto eheheheh, acertei o TomCat 6 e o JRE6.
Agora estou com erros de java, como não sei como trabalha ainda direitinho, questão de jeito, o Eclipse JEE, acho que é apenas uma questão de acertar algumas bibliotecas com está abaixo, só não sei ainda como fazer:

Druid®
Druid, vc precisa tirar esse jre e colocar jdk.
Se você estivesse usando o Tomcat funcionaria, mas para o Jboss vc precisa trocar.
Servidores JavaEE como Jboss, Weblogic, Glassfish etc precisam de mais bibliotecas do que a jre tem.
O problema é que o Eclipse, por default, configura a jre do seu sistema.
Aí vc tem que setar a jdk manualmente.
[quote=java.beginner]Druid, vc precisa tirar esse jre e colocar jdk.
Se você estivesse usando o Tomcat funcionaria, mas para o Jboss vc precisa trocar.
Servidores JavaEE como Jboss, Weblogic, Glassfish etc precisam de mais bibliotecas do que a jre tem.
Aí vc tem que setar a jdk manualmente. [/quote]
Obrigado amigo, mas eu desisti do JBoos, já setei o JRE6 e o TomCat6, só quero saber como eu faço agora para acertar as pendências de erros do java no projeto, que são os imports, estou aqui pensando, acho que tenho que ir no help\eclipsemarketplace e baixar alguns pacotes, mas não sei quais eu tenho que baixar, preciso de uma ajuda pra isso, se é que estou no caminho certo.
Druid®
[quote=Druid][quote=java.beginner]Druid, vc precisa tirar esse jre e colocar jdk.
Aí vc tem que setar a jdk manualmente. [/quote]
Obrigado amigo, mas eu desisti do JBoos, já setei o JRE6 e o TomCat6, só quero saber como eu faço agora para acertar as pendências de erros do java no projeto, que são os imports, estou aqui pensando, acho que tenho que ir no help\eclipsemarketplace e baixar alguns pacotes, mas não sei quais eu tenho que baixar, preciso de uma ajuda pra isso, se é que estou no caminho certo.
Druid®[/quote]
Eu sugiro fortemente que você volte pro JBoss.
drsmachado meu amigo, me ajuda ai por favor, como eu resolvo estes problemas de import no Eclipse?
Muito obrigado pela ajuda,
Druid®
P.S. Meu problema não é o JBoss, é claro que como Application Server ele é bem melhor que usar um TomCat, mas como é apenas para eu poder rodar esta aplicação de TCC para minha amiga, não vejo o porque de usar o JBoss, só vai me complicar ainda mais, eu preciso rodar a aplicação no Eclipse e com estes erros básicos de import do java no Eclipse não tá dando, só preciso de me oriente por favor como eu devo fazer aqui para resolver esses imports que estão dando erro, basta me dizer como fazer com um que acredito que resolvo com todos os outros certo?
Primeiro, não sou teu amigo. Apenas respondo no fórum.
E, na boa, esquece isso.
Você está tendo problemas que iniciantes possuem, tem mesmo certeza que quer encarar essa configuração? Se você mal consegue corrigir esses erros que com um pouco de intuição são facilmente resolvidos, acha que vai ajudar alguém? Seja sincero, diga à ela que não consegue e viva feliz.
[quote=drsmachado]Primeiro, não sou teu amigo. Apenas respondo no fórum.
E, na boa, esquece isso.
Você está tendo problemas que iniciantes possuem, tem mesmo certeza que quer encarar essa configuração? Se você mal consegue corrigir esses erros que com um pouco de intuição são facilmente resolvidos, acha que vai ajudar alguém? Seja sincero, diga à ela que não consegue e viva feliz.[/quote]
Obrigado pela resposta e pela ajuda meu amigo, mesmo você não sendo.
Você me ajudou bastante, espero que na vida você também encontre pessoas que te ajudem bastante.
Fica com DEUS.
Druid®