Como carregar um textbox atraves de um combobox

6 respostas
D

Possuo um formulario web onde quero carregar um textbox conforme o item que foi selecionado no meu combobox.

Como faco essa funcionalidade?

Ressalto que o meu combobox ja vem carregado com as informacoes do banco, porem os dados que iram ser carregados fazem parte da mesma maneira.

6 Respostas

AndreAlves

Seu problema está um pouco confuso.

Você quer selecionar um valor no combobox, ir no banco de dados e obter um valor para popular um textbox?
Se for isso, você só vai conseguir fazer isso se enviar uma requisição para o servidor.

O mais prático para a aplicação seria usar AJAX.
Eu recomendo o framework DWR para implementar o AJAX. A não ser que você esteja utilizando JSF.

D

Andre,

é isso mesmo que eu quero, mas não sei fazer isso em AJAX. O JSF é perguntado quando eu crio o projeto em WEB, porém eu não escolhi o JSF e nem o STRUCT.

Como faço essa funcionalidade utilizando o a aplicação web normalmente?

AndreAlves

Primeiramente, eu acho que desenvolver uma aplicação web sem framework é muito complicado. Não que seja difícil, a questão é que os frameworks já tem vários recursos prontos, o que economiza tempo e dinheiro.

Na munheca, sem usar AJAX, eu faria o seguinte:

1) Criar função javascript para submeter o conteúdo do formulário passando um parâmetro.

function submeteForm(acao) {
  document.forms[0].action = document.forms[0].action + '?acao=' + acao;
  document.forms[0].submit();
}

2) No combobox, capturar o evento onchange e submeter o form passando um parâmetro. Se você tiver alguma dúvida no evento onchange, pesquisa no Google.

.... onchange="submeteForm('populaTextBox')" ...

3) No Servlet (ou JSP, não sei como você está fazendo) que trata o retorno da página, verificar o parâmetro “acao”. Se for populaTextBox, efetuar a nova consulta.

String acao = request.getParameter("acao");

if (acao != null && acao.equals("populaTextBox") {
  // faz o que tem que fazer para obter os dados
}
D

Andre,

gostaria de agradecer pela ajuda.

Agora eu tenho um outro problema.

Esta tela que vc me ajudou a selecionar um item e aparecer o valor no input e uma tela de cesta onde para formar uma cesta eu preciso de 4 itens dentro dela para formar 1 cesta.

Mas na hora de realizar o insert no banco eu possuo 4 itens para uma unica cesta.

Como faco para incluir esta cesta no banco.

AndreAlves

O que você está utilizando para acessar os dados no banco? JDBC? Ou usa algum framework?

D

Estou usando o JDBC

Criado 24 de novembro de 2007
Ultima resposta 25 de nov. de 2007
Respostas 6
Participantes 2