Possuo um formulario web onde quero carregar um textbox conforme o item que foi selecionado no meu combobox.
Como faco essa funcionalidade?
Ressalto que o meu combobox ja vem carregado com as informacoes do banco, porem os dados que iram ser carregados fazem parte da mesma maneira.
Seu problema está um pouco confuso.
Você quer selecionar um valor no combobox, ir no banco de dados e obter um valor para popular um textbox?
Se for isso, você só vai conseguir fazer isso se enviar uma requisição para o servidor.
O mais prático para a aplicação seria usar AJAX.
Eu recomendo o framework DWR para implementar o AJAX. A não ser que você esteja utilizando JSF.
Andre,
é isso mesmo que eu quero, mas não sei fazer isso em AJAX. O JSF é perguntado quando eu crio o projeto em WEB, porém eu não escolhi o JSF e nem o STRUCT.
Como faço essa funcionalidade utilizando o a aplicação web normalmente?
Primeiramente, eu acho que desenvolver uma aplicação web sem framework é muito complicado. Não que seja difícil, a questão é que os frameworks já tem vários recursos prontos, o que economiza tempo e dinheiro.
Na munheca, sem usar AJAX, eu faria o seguinte:
1) Criar função javascript para submeter o conteúdo do formulário passando um parâmetro.
function submeteForm(acao) {
document.forms[0].action = document.forms[0].action + '?acao=' + acao;
document.forms[0].submit();
}
2) No combobox, capturar o evento onchange e submeter o form passando um parâmetro. Se você tiver alguma dúvida no evento onchange, pesquisa no Google.
.... onchange="submeteForm('populaTextBox')" ...
3) No Servlet (ou JSP, não sei como você está fazendo) que trata o retorno da página, verificar o parâmetro “acao”. Se for populaTextBox, efetuar a nova consulta.
String acao = request.getParameter("acao");
if (acao != null && acao.equals("populaTextBox") {
// faz o que tem que fazer para obter os dados
}
Andre,
gostaria de agradecer pela ajuda.
Agora eu tenho um outro problema.
Esta tela que vc me ajudou a selecionar um item e aparecer o valor no input e uma tela de cesta onde para formar uma cesta eu preciso de 4 itens dentro dela para formar 1 cesta.
Mas na hora de realizar o insert no banco eu possuo 4 itens para uma unica cesta.
Como faco para incluir esta cesta no banco.
O que você está utilizando para acessar os dados no banco? JDBC? Ou usa algum framework?