Como carregar videos com Java (ajuda)

Ola pessoal!
estou a dias procurando algo na net sobre como carregar videos (clips) com Java mas até agora nao encontrei nem um tutorial em PT.
Não importa qual o formato do video! gostaria mesmo é de saber se existe uma biblioteca ou alguma forma de fazer isso com Java!
obrigado! :wink:

Procure pela API Java Media Framework

Eu acho que deve querer uma coisa muito básica sem tem que aprender uma nova API; assim se você quer apenas reproduzir um video tente isto:

Process video;
video = Runtime.getRuntime().exec(“kaffeine anyvideo.mpg”);//para linux

ou

Process video;
video = Runtime.getRuntime().exec("“C:\Arquivos de programas\Windows Media Player\wmplayer” " +" anyvideo.mpg"); // para windows

Sim… quero apenas reproduzir um video! Mas esse video tem que abrir dentro da minha aplicação em Java em uma janela no canto da tela!
vou ter que aprender JMF mesmo ou tem como manipular isso de forma mais simples?

obrigado!!

Vai só reproduzir video?? Então utilize JMF!!

Os dois melhores tutorias que já li são estes:
http://java.sun.com/products/java-media/jmf/2.1.1/guide/JMFTOC.html
http://java.sun.com/products/java-media/jmf/1.0/guide/index.html

O dica que eu dou que antes de meter a mão na massa aprenda os conceitos do jmf e todo o seu clico de vida.

Ola! Eu sou novo em java, mas acho que será mais fácil arrumar alguma coisa em java do quem c/c++ para fazer o seguinte.
Eu tenho um video e eu tenho que tirar desse video a trajetória de um rato, a camera fica fixa em cima da caixa, não havendo “distorções” por conta do posicionamento do rato, e eu tenho q pegar a trajetoria do ratinho.
Estava pensando em faser uma subração frame-by-frame do vídeo e então ter a trajetoria, aplicaria ao video uma mascara de Sobel MAS hehe
eu não sei como eu aplicaria frame por frame
bem basicamente eu não sei fazer para q ele pegue um video em avi, vale ressaltar q esta em avi, e fazer essa filtragem, essa detecção, se alguem souber por favor ME ACUDAAAAA :smiley: