Como centralizar componentes? - NetBeans

4 respostas
vini.roggia

Boa tarde,
Alguém saberia me dizer como posso centralizar um componente numa tela feito pelo NetBeans? Pois quando adiciono o componente ex: jPanel dentro de um jFrame ele tende a “puxar” para um dos lados e quando eu redimensiono a minha tela ele não fica no centro.

4 Respostas

ken420

Botao direito no form e de uma olhada la em layout defina um layout null para melhor manipulacao dos componentes, mas lembrese null layout nao e recomendado! abraco

vini.roggia

Boa tarde ken420,

tentei com o null layout, mas o que acontece é que a janela é redimensionável.
Para você ter idéia do que estou falando a tela é assim:
Tenho um jFrame e dentro dele um jPanel. Dentro deste jPanel tem uma label a qual utilizarei para adicionar uma imagem.
Essa label ocupa todo jPanel. O que eu quéro é centralizar esse jPanel na minha jFrame que pode ser redimensionada até mesmo maximizada, ou seja, o jPanel não será redimensionável mas sim “rePosicionável”. Quando monto a tela no NetBeans o componente fica solto na tela ou “grudado” a um dos lados(esquerdo/direito), eu gostaria que ele ficasse exatamente no MEIO.

gilberto_oliveira

Tenta mudar o layout manager (clica c/ botão direito no painel no inspetor). Depois vai em propriedades do componente, aí lá tem uma propriedade que vc pode mudar dependendo do layout manager. São algumas (NORTH, CENTER, EAST, … dentre outras, escolha CENTER.). Acho que é isso.

bestlinux

Tente usar o Border Layout.

Criado 13 de agosto de 2009
Ultima resposta 13 de ago. de 2009
Respostas 4
Participantes 4