Como chamar classe via html

Tenho uma duvida banal. Como chamo uma classe via html? Nao posso utilizar JSP/Servlets para realizar esta operacao. Serah que ha uma forma de fazer isto via html? Aguardo retorno

Hummm … vc poderia detalhar mais a sua necessidade ? Pq por exemplo vc pode usar um applet, que é um programinha Java que roda dentro do browser … ps: é uma tecnologia que caiu em desuso … mas explique melhor seu problema …

<html>
<applet code="WelcomeApplet.class" width=300 height=30>
</applet>
</html>

:twisted: CarloxXx

como assim chamar uma classe??? um applet??

Esta classe fara uma leitura de um arquivo local para alimentar uma base de dados. Soh que a chamada desta classe precisa ser via Web

se for uma applet isso o código acima, agora aproveitando isso, pq as applets cairam no desuso ??

[]´s

:twisted: CarloxXx

Se vc vai ler um arquivo local e carregar em um banco de dados, acredito que o melhor jeito seja através de servlet ou jsp mesmo … acho q com applet nao vai ficar legal, mesmo pq vc vai ter que mexer com seguranca tal, pq uma applet nao lê dados do micro onde ela roda … existem algumas restricoes de seguranca para applets ,

Qto ao desuso na minha opiniao se deve as restricoes, lentidao em se transmitir uma applet para o cliente tal … e é muito chato programar applets … rs…

Na verdade são pouquíssimos os casos em que applets se mostram realmente a melhor opção, e mesmo nestes casos são apenas pequenos aplicativos sem GUIs complicadas. Mas sem dúvida existe espeço para eles (o banco do brasil e o banco real utilizam applets para fazerem seus “teclados virtuais”).