Olá Pessoal, to fazendo aqui um joguinho da forca, mas não to consseguindo chamar métodos de outra classe.
eu entregeui ao professor o projeto, mas ele só contia duas classes, o da tela inicial e o do corpo, ai ele me disse q eu fugi um pouco do q se diz O.O (Orientado a Objeto), ai estou tentando dividir em classes, tipo: Monta_boneco, Sorteia_palavra, Mostra_letra estc; mas não to consseguindo chamar essas classes para a classe q contem o método main, gostaria de uma solução ai de vcs galera, eu sou novo na linguagem e assim como todo mundo, tenho um pouco de dificuldade no início, mas eu vou consseguir nominar com fé em Deus.
Se não estiverem no mesmo pacote e/ou como private/protected, tu tens que usar o import, para dizer ao java onde estão estas classes. Lembre-se que elas devem estar no classpath.
jhonatamrf,
Veja, é fácil chamar um método de outra classe, basta você deixar tal método como static. Assim você não precisa criar objeto na classe chamadora para acessar esse método.
Mas se quiser, pode colocar o método como não static, assim você terá que criar um objeto na classe chamadora do método.
Se tiver dúvidas, coloque seu código aí.
acredito que usar o static nao seja a solução mais adequada ao caso do jhonatamrf, pois static tende a levar a uma programação estruturada, pois não cumpre a função básica do OO: dados e comportamento.
Justamente foi o que o professor dele sugeriu: criar mais classes.
Brother eu nao compreendi muito bem o que voce comentou , mas colocarei o que acredito que seja.
No java para voce chamar classes do mesmo path voce precisa fazer uma referencia na sua propria classe. Neste caso voce pode serguir esses passos:
1 - importe a classe que voce precisa utilizas
2 - Dependendo do objeto que voce importou, voce tratará de diferentes modos a chamada para esse objeto, Mas acredito que para o seu caso , voce precise apenas instanciar a classe, ou seja alocar uma ponta de memoria para ela.
3 - Se precisar chamar um metodo dentro desse objeto , voce precisará chama-lo dentro da refetencia que deu para instancia dessa classe.
Ex.
import br.bla.MinhaClasse
public static void main (String args{}){
String test = “Testando a classe”;
MinhaClasse minhaClasse = new MinhaClasse();
chamar método de outra classe vai depender muito como vc criou essa segunda classe.
Ficaria mais fácil vc postar uma parte do código e a gente te dava uns toques sobre como fazer isso orientado a objetos.