Como chamar o constructor

9 respostas
B

Olá a todos, estou com uma dúvida quero chamar este constructor mas não sei como, estou aprendendo java e até agora fazia da seguinte maneira exemplo : Coordenadas p1= Coordenadas(x,y);

Agora tenho que chamar este constructor

public BatalhaNaval(final InterfaceGraficoBatalhaNaval janela, Coordenada[][] coordenadas_dos_barcos){

}

Como faço? podem-me dar um exemplo

Obrigado a todos!

9 Respostas

J

Construtores são chamados usando a palavra new:

new BatalhaNaval(parametros);
B

Ola,

BOm, acho que pode ser:

Coordenada[][] coord = ...// popula a matriz de coordenadas.. BatalhaNaval batalhaNaval = new BatalhaNaval(new InterfaceGraficoBatalhaNaval(), coord);

Mas acho que a classe coordenada já aguarda o x/y das coordenadas… então acho que um array basta, invés da matriz…

I
Coordenada[] coords = {
    new Coordenada(5, 25), 
    new Coordenada(10, 20), 
    new Coordenada(15, 15)
};

BatalhaNaval bn = new BatalhaNaval(getInterfaceGraficoBatalhaNaval(), coords);

T+

F

Na chamada desse construtor vc precisará informar um objeto de:
InterfaceGraficoBatalhaNaval e uma matriz de coordenada.
Ex.:

BatalhaNaval obj = BatalhaNaval(new InterfaceGraficoBatalhaNaval(), new Coordenada[1][1])

:slight_smile:

B

Olá BrunoCarlo obrigado pela ajuda

“BrunoCarlo”:

Coordenada[][] coord = …// popula a matriz de coordenadas…
BatalhaNaval batalhaNaval = new BatalhaNaval(new InterfaceGraficoBatalhaNaval(), coord);

O InterfaceGraficoBatalhaNaval gera a interface, a Classe coordenada devolve o x e y mas ao fazer BatalhaNaval batalhaNaval = new BatalhaNaval(new InterfaceGraficoBatalhaNaval(), coord); assim não me vai abrir outro interface? depois não fico com dois abertos?

BrunoCarlo não percebi esta parte --> Coordenada[][] coord = …// popula a matriz de coordenadas…

Popula a matriz? como assim pode me dizer um exemplo mais concreto . Muito obrigado

B

Ao fazer BatalhaNaval bn = new BatalhaNaval(getInterfaceGraficoBatalhaNaval(), coords);

getInterfaceGraficoBatalhaNaval(), --> Ele nao me vai abrir outra interface?? depois não fico com 2?

B

ok

B

“BrunoR”:
Ao fazer BatalhaNaval bn = new BatalhaNaval(getInterfaceGraficoBatalhaNaval(), coords);

getInterfaceGraficoBatalhaNaval(), --> Ele nao me vai abrir outra interface?? depois não fico com 2?

Bom, eu coloquei o new IntefaceGraficoBatalhaNaval() só como exemplo… mas se vc tiver um já instanciado é só passar ele.

Em relação a popular a matriz… o iktuz deu um exemplo ae.

I

“BrunoR”:

Na verdade como não conheço a “natureza” da “InterfaceGraficoBatalhaNaval” eu coloquei um método para abstrair de onde vem a referência.

T+

Criado 1 de dezembro de 2006
Ultima resposta 1 de dez. de 2006
Respostas 9
Participantes 5