Como chamar um .jar a partir de uma aplicação Java?

Olá pessoal!

Bem, o problema eu já citei no assunto do tópico.
Estou tentando de todas as maneiras conhecidas e não estou obtendo sucesso.
Pesquisei na internet e percebi que muita gente utiliza o comando:

Runtime.getRuntime().exec

Mas esse comando só está funcionando para aplicações .exe, quando chamo uma aplicação .jar ele não faz nada.
Queria uma ajuda de vocês, será que precisa fazer algo a mais na chamada do .jar? Ou eu necessito de uma outra API para que seja feito isso?

P.S.: O .jar que estou chamando é o do XleTView.

Obrigado desde já.

Seguinte…

Para executar um jar, você tem que executar o comando: “java -jar meujar.jar”. É isso que você está fazendo?

De qualquer forma, para pensar… vale a pena executar o .jar externamente? Não vale chamar a classe que você quer diretamente pelo código?

Abraço,

Armando

Por que usar Runtime.getRuntime().exec para executar código java?
Porque voce nao bota esse .jar no CLASSPATH, instancia a classe que voce quer, e chama os metodos normalmente?

Abraços

Armando,

Foi exatamente essa a linha de comando que eu mandei executar.
Deixa eu te explicar a idéia da coisa.
Eu tenho que executar um programa (XleTView) e passar por parâmetro para esse programa uma classe para que ele possa abrir a aplicação com esse parâmetro setado, entende?
Ou seja, eu não tenho os fontes do programa, apenas tenho o .jar, e a partir daí eu executar a minha aplicação e fazer isso funcionar.
Agora ficou melhor explicado?
Obrigado mesmo assim!

Douglas,

A minha resposta acima responde a sua dúvida?
Abraço e muito obrigado pela ajuda.
Ainda não resolvi o meu problema.
Alguém mais pode me ajudar?

Para criar um programa que use uma biblioteca qualquer você não precisa ter os fontes dessa biblioteca.

Faça como o Armando e o Douglas disseram…mas se isso não por possível (por algum motivo qualquer), dê uma estudada em Classloader e Reflection. O primeiro para carregar bibliotecas dinamicamente, e o segundo para instanciar classes.

Galera,

estou tendo um problema em inicializar o xletview conforme abordagem postada por vocês( java -jar xletview.jar). O erro é conforme a imagem em anexo. Conto com a ajuda de vocês.

Leonardo