Como chamar um JFrame e carregar os dados

2 respostas
pliniobota
Alô galera, é o seguinte:

em tenho um FormPrincipal extends JFrame

nesse FormPrincipal eu crio todas as outras janelas que vou chamar depois, por exemplo:

CadastrarCliente c = new CadastrarCliente();

e quando clico em um botão eu dou o

c.setVisible(true);

 que em outro JFrame eu tenho um JComboBox com todos os clientes cadastrados,

e como ele  foi criado na primeira execução do FormPrincipal e depois eu faço

apenas o setVisible() dele, ele não carrega os dados que estão no banco de dados.

 eu tentei criar cada JFrame todas as vezes que eu clico em um botão:

CadastrarCliente c = new CadastrarCliente();

c.setVisible(true);

 que fica muito lento, alguém tem uma forma simples e rápida de fazer e carregar todos os dados?

agradeço muito

2 Respostas

wagnerfrancisco

Quantos clientes você tem cadastrado no banco?

Seria preciso ver o código para entender o motivo da lentidão. A princípio a instanciação de um objeto JFrame não é tão lenta a ponto de você precisar inicializar todos os seus objetos no início do programa.

Talvez você esteja realizando algum procedimento muito demorado quando instancia um novo objeto, mas aí só vendo o código pra lhe saber.

Falou.

J

Dá uma olhada nas referencias que seu JFrame faz quando é instanciado e certifique-se de que elas morrem quando vc dá um dispose();

O fato de estar lento também pode ser devido a demora na sua pesquisa.
Como disse o wagnerfrancisco , só dando uma olhada no código mesmo.

Criado 7 de outubro de 2010
Ultima resposta 8 de out. de 2010
Respostas 2
Participantes 3