Como Cobrar!

Gostaria de saber como poderia cobrar um software ou uma pagina web por horas de trabalho?

ué, cobre por horas de trabalho!!! :roll:

Cobro so o serviço ou o serviço e coloco um lucro em cima e em media pra um bom desenvolvedor qual seria um bom valor por hora?

isso é muito relativo, cobre por horas é mais facil de chegar a um valor…
Se o sistema for pequeno acho que esta é a melhor maneira. Você já tem uma noção de quantas irá irá gastar no sistema? Se tiver isso fica bem mais pratico.
Se quer cobrar por hora calcule o que irá gastar, seu aprendizado, o que já investiu. Temos que cobrar o nosso conhecimento.
Um boa média para se cobrar ao menos em brasília, varia de 25 a 55 reais hora.
claro que 55 reais hora, é para sistemas grandes, com muita complexidade e tal, mas entre 20 e 25 para sistemas pequenos é razoavel.

[quote=“diogoacl”]isso é muito relativo, cobre por horas é mais facil de chegar a um valor…
Se o sistema for pequeno acho que esta é a melhor maneira. Você já tem uma noção de quantas irá irá gastar no sistema? Se tiver isso fica bem mais pratico.
Se quer cobrar por hora calcule o que irá gastar, seu aprendizado, o que já investiu. Temos que cobrar o nosso conhecimento.
Um boa média para se cobrar ao menos em brasília, varia de 25 a 55 reais hora.
claro que 55 reais hora, é para sistemas grandes, com muita complexidade e tal, mas entre 20 e 25 para sistemas pequenos é razoavel.[/quote]

25 Reais a hora eu acho um pouco carinho… só se vc for realmente muito bom e tiver um histórico meio grande pra ter uma boa base pra dar um prazo e estimar a qtde de horas…