Como colcar Códigos em telas

11 respostas
renatac

Bom dia Galera… Sou iniciante em Java, e para estudo, resolvi montar umas telinhas no netbeans… só que agora, não sei como implementar os códigos… acho que a primeira coisa que preciso é saber qual o código para redimensionar a tela automáticamente quando a pessoa maximiza ou restaura… tipo assim… a minha tela aumentar tb… alguem poderia me ajudar?! Ou se alguem pode me indicar uma apostila on line… ou sei la… para eu conseguir colocar os codigos, para fechar, salvar e etc…

Brigadao!!! Aguardo retorno!!! :wink:

bjos.

11 Respostas

tatianaesc

Oi Renata,

Você está querendo fazer aplicações desktop, certo? Então leia os tutorias de Swing aqui do GUJ. Acredito que vão te ajudar bastante.

[]´s
Tatiana

A

Olá…

Sinceramente, acho que você começou pelo lado errado. Você está desenhando uma casca de algo que não sabe como funciona… faça um HelloWorld primeiro, entenda a linguagem Java, entenda a orientação a objetos, que você não terá a dificuldade que está tendo.

Abraço,

Armando

cassio

Mais uma aprendendo errado… tem um monte de faculdade com professor meia boca que ensina assim, lamentável…

“Abre o NetBeans, cria um projeto com o editor visual, arrasta e solta os componentes…”

Já vi faculdade onde o cara fez o TGI só com as telas, não tinha programação alguma (porque ele não sabia) e ainda tirou nota boa no TGI e concluiu o curso…

renatac, dá uma estudada em Swing e aprende como as coisas funcionam de verdade. Com isso vc será capaz de criar interface gráfica só com linha de comando e qualquer editor de texto… E é bem fácil, sério! Só ter um pouquinho de paciência pra estudar! Seu conhecimento terá base, não será um castelo de cartas… Tem gente que acredita, por falta de informação ou sei lá o que, que GUI só dá pra fazer com recursos de IDEs como o Eclipse, NetBeans, etc…

Isso é praga do Delphi, só pode ser…

ateubh

Renata,
eu trabalho com o Netbeans a algum tempo…