Boa tarde a todos!
Estou tentando fazer um cadastro aqui (desculpem a simplicidade mas já estou melhorando) e como no início é complicado, vamos lá! Vi um exemplo pra usar combobox no jsp (jstl) e estou tentando “transplantar” aqui, mas estou com dificuldade pra mostrar a descrição do campo. Vou gravar o código em outra tabela e isso já tá funcionando com o código que colei aqui, mas não consigo (não sei!), na hora de fazer o cadastro, mostrar nos itens que estão sendo pesquisados também a descrição. Agradeço a ajuda!
Abraços!
Paulo
<tr><td>Série:</td><td>
<sql:query var="qrySeries" dataSource="${con}">
select * from series
order by nomeSerie
</sql:query>
<select name="codSerie">
<c:forEach var="serie" items="${qrySeries.rows}">
<option>${serie.codSerie}</option>
</c:forEach>
</select>
</td></tr>
Caso vocês saibam de alguma apostila que explique como implementar o que eu tô precisando (realmente é complicado o campo mostrar apenas o código, sem sua descrição), também agradeço muito!
Olá amigos! Como podem perceber, ainda não consegui. Mas garanto que tô procurando! Bom, voltei pra tentar melhorar minha pergunta.
Tenho duas tabelas: Series, com os campos codSerie e nomeSerie e outra, chamada Turmas, com os campos codTurma, nomeTurma e codSerie (tá simples e nem sei se devo fazer assim).
O codigo que enviei na pergunta anterior faz parte da inclusão da turma, onde tenho o codTurma e nomeTurma e a rotina serve pra pesquisar na tabela Series, como podem perceber, e lista todos os códigos no combo pra eu escolher um, que será gravado no campo codSerie da tabela Turmas. Só que quando faço esta pesquisa, não estou conseguindo (sabendo) ler também o campo nomeSerie e jogar numa label apenas para o usuário ver qual nome corresponde ao codigo que foi escolhido. Não creio que seja limitação da JSTL mas sim minha. Como estou començando o estudo com o JSP ainda não consigo fazer páginas elaboradas e não estou achando uma saída.
Agradeço muito se puderem me mostrar o caminho!
Abraços a todos!
Paulo