Como colocar cor de fundo na celula de um JTable

Olá a todos.
Estou desenvolvendo um sistema em java e preciso colorir as celulas de um Jtable (as linhas). Estou utilizando o Netbeans para desenhar a tela. Assim nao tenho acesso na hora que o objeto (JTable) foi criado. Tem como colorir as celulas de um jTable depois q o objeto foi criado? Como?

Por isso que detesto o NetBeans^^

Seguinte, se você quer modificar a cor das linhas use assim:

jTable1.setGridColor(/*Cor*/);

Se for para colorir o fundo da Table:

jTable1.setBackground(/*Cor*/);

Tem com alterar depois de criada sim… tenta por o código no Action de um Botão :lol:

Hum… gostei do assunto…

Mas acho que a dica postada funciona pra pintar as grades do JTable e o fundo do JTable. Pelo que tinha entendido, o amigo quer pintar células, ou seja, precisava ser algum método em que pudêssemos passar a linha e coluna que deseja pintar. Alguma dica pessoal?

Eu fiquei pensando que deve ter algo haver com o CellRenderer, não acham?

Grata,
Renata

Olha, achei uma forma de fazer com que uma coluna toda fique da mesma cor, não sei se te ajuda. veja:

Primeiro vc define o CellRender:

DefaultTableCellRenderer coluna = new DefaultTableCellRenderer(); coluna.setForeground(Color.BLUE); // fonte azul coluna.setBackground(Color.YELLOW); // fundo amarelo

Depois aplica a coluna desejada:

seuJTable.getColumnModel().getColumn(0).setCellRenderer(coluna); // usei a coluna 0 como exemplo

Era algo assim? Ou vc precisa pintar células individuais?

Grata,
Renata

Olá a todos.
Primeiro quero ja agradecer vcs por estarem me ajudando com esse problema.
O exemplo que a RenataFA passou eh quase o que estou procurando, mas em vez de pintar o fundo da coluna eu preciso que pinte as linhas, mas nao todas como foi o exemplo do NightDark. Gostaria do tipo 1° linha cor de fundo 1, 2° linha cor de fundo 2, 3° linha cor de fundo 1, e assim por diante.
Valeu… :slight_smile:

Muito bom ,Renata!
Era exatamente o que estava procurando…