Como colocar cor no form ou numa label?
Como colocar cor no form ou numa label?
8 Respostas
GUI? não tem algum método do tipo setColor()?
Sim mais o que eu coloco dentro de setColor(aqui dentro é que esta a minha duvida);
ja tentei colocar black , nao me achei no help do eclipse :sad:
to apanhandu muito ainda

não sou programador swing… mas acredito q o setColor recebe um objeto Color como parametro… esse sim deve receber 3 parametros no construtor, no caso, tres int, o valor do RGB… eu acho… :lol:

cara nao consigo ir pra frente o que é RGB ?
![]()
![]()
![]()
![]()
cara nao consigo ir pra frente o que é RGB ?
ow my god… eaheaheah, RGB é “Red” “Green” “Blue”… todas as cores são formadas da união dessas, seus valores vão de 0 a 255, bem, vamos a um exemplo prático, entra no paint brush ai, vai em Cores --> Editar Cores --> Definir Cores Personalizadas… lá vai ter 6 inputs certo? 3 deles vão ser Vermelho, Verde e Azul… então, aquilo ali é o valor RGB da cor q tu for escolher… sacou meu brother? hehehehehe
cara para eu para de perguntar nao tem nenhum exemplo que vc possa me mandar de uma label com uma cor ?
![]()
![]()
![]()
![]()
cara nao consigo ir pra frente o que é RGB ?ow my god… eaheaheah, RGB é “Red” “Green” “Blue”… todas as cores são formadas da união dessas, seus valores vão de 0 a 255, bem, vamos a um exemplo prático, entra no paint brush ai, vai em Cores --> Editar Cores --> Definir Cores Personalizadas… lá vai ter 6 inputs certo? 3 deles vão ser Vermelho, Verde e Azul… então, aquilo ali é o valor RGB da cor q tu for escolher… sacou meu brother? hehehehehe
Ja tentaste usar o setBackground(Color.black); !??!?!?!
Se você tá fazendo em swing ae eu não sei se é igual o awt mas tenta!!!
Flw
Pilantra 
Cara … faz o seguinte :
JLabel label = new JLabel("Teste de Cor");
label.setForeground(Color.BLUE);
blz ? lembre-se de :
import javax.swing.*;
import java.awt.*;
blz … se funcionar post it