Como colocar mensagens nos arquivos properties?

3 respostas
souarte

Olá. já vi sistemas que utilizam mensagens nos arquivos MessageResources.properties repetindo nomes para vários casos de uso. por exemplo, em vez de eu ter a mensagem “projeto.label.pessoa=Pessoa” tem “projeto.minhaTela1.label.pessoa=Pessoa” e “projeto.minhaTela2.label.pessoa=Pessoa”.
Qual a melhor forma nesse caso?

Até!

3 Respostas

blackout

No primeiro caso, não haveria redundancia pois o mesmo valor “Pessoa” serviria para vários locais diferentes, nesse caso se você quisesse mudar em todo o sistema esse valor para “Pessoas”, mudaria somente em um lugar no arquivo de propriedades.

No segundo caso, seria mais “organizado”, nesse caso, você mexeria na label somente da tela que quisesse.

Eu vejo que o primeiro caso é melhor, pela praticidade de usar a mesma chave em partes diferentes do sistema, facilitando a manutenção.

souarte

Também acho. principalmente nas mensagens de erro, pois evita que mensagens que deveriam ser iguais fiquem diferentes.
Alguém quer dar mais opinião?

Att.,

M

Para carregar um arquivo padrão de mensagens para usar no WW, cria-se um arquivo .porperties e deixa ele na pasta classes.
Fonte: www.celulaplayer.com.br

Criado 14 de outubro de 2010
Ultima resposta 14 de out. de 2010
Respostas 3
Participantes 3