Como pegar o conteudo de um arquivo e colocar um uma lista para que eu possa fazer inserções em qualquer posição desse arquivo ? E logo apos salvar com outro nome.
Obrigado
use as seguintes classes:
File - para apontar para o arquivo que deseja ler.
FileReader - para iniciar um leitor de arquivo
BufferedReader - para poder ler linha por linha do arquivo e jogar em uma lista.
Depois é só trabalhar com a lista e gravar o arquivo novamente usando FileWriter e BufferedWriter.
JList lista = new JList();
BufferedReader bReader = new BufferedReader(new FileReader(new File("caminho pro seu arquivo")));
while(bReader.ready()) {
lista.add(bReader.readLine());
}
Depois vc faz um botão com um evento que pegue todos os elementos da JList e vá escrevendo em um arquivo. Não se esqueça de colcoar um “\n” ao final de cada comando de escrita no arquivo, para que ele vá pulando as linhas…
Fiz esse exemplo sem testar, de cabeça. Talvez algo não funcione perfeitamente, mas dá pra pegar a idéia…
Falou!
Bem deixa eu explicar melhor…
Eu tenho um arquivo txt contendo essas informações (so um pedaço da sequencia):
ATTCTAATTTAAACTATTCTCTGTTCTTTCATGGGGAAGCAGATTTGGGTACCA
- Cada letrinha dessa é uma posição que gostaria de colocar na Lista
Como faço para criar um metodo para inserir em qualquer posição da dessa lista ?
Vc tera que ler com o BufferedReader, mas ao invés de pegar linha por linha, vc pega de caracter em caracter, ou algo do tipo…
E ai faz a mesma coisa, vai adicionando cada um lido no JList, como no exemplo que eu lhe dei. A única diferença seria que ao invés de ler a linha inteira, leria caracter por caracter…
JList lista = new JList();
BufferedReader bReader = new BufferedReader(new FileReader(new File("caminho pro seu arquivo")));
while(bReader.ready()) {
lista.add(bReader.read());
}
Para inserir, vc tem que ver qual a seleção da lista, inserir naquele indice, e depois de tudo modificado montar algo que gravasse um novo arquivo, com FileWriter, etc…
Dá uma pesquisada em JList para vc ver esse lance dos indices
Falou!
[quote=jesselobato]Bem deixa eu explicar melhor…
Eu tenho um arquivo txt contendo essas informações (so um pedaço da sequencia):
ATTCTAATTTAAACTATTCTCTGTTCTTTCATGGGGAAGCAGATTTGGGTACCA
- Cada letrinha dessa é uma posição que gostaria de colocar na Lista
Como faço para criar um metodo para inserir em qualquer posição da dessa lista ?[/quote]
Só um perguntinha:
Por acaso isso seria uma fita de DNA???
É sim uma fita de DNA heheheh