[quote=allancmm][quote=Valter Henrique][quote=allancmm]
É sim kra, continua estudando e qlq coisa posta ai, flw…[/quote]
Cara, com que eu faço para usar um função Java qualquer desse modo com Expressiona Language ?
Tipo eu quero dar um :
// Se conter 'Rua General Carneiro' com essa substring ficará 'General Carneiro'
<%=usuario.getLogradouro().substring(usuario.getLogradouro().indexOf(" ") + 1, usuario.getLogradouro().length())%>>
Entendeu ?
To pesquisando ainda,rs.[/quote]
Acho q entendi. Vc pode misturar JSTL e expression language com codigo Java, mas aconcelho a evitar isso ao maximo, pq JSP eh a parte de visao do seu sistema, ou seja, eh basicamente o que o usuario vê. Num projeto grande, o JSP pode ficar a cargo de alguem que nao conhece Java. Aproveite e estude MVC, ai vc vai entender.
Era algo assim que vc queria saber se eh possivel?
<%
java.util.Date data = new java.util.Date();
DateFormat df = DateFormat.getDateInstance(DateFormat.FULL);
String dataFormatada = df.format(data).toString();
%>
<c:out value="<%= dataFormatada %>"/>
Veja, eu crio uma variavel usando java puro, e a imprimo usando EL.[/quote]
Entendi sim meu velho, funcionou aqui, e consegui manter o MVC sim,rs. (Essa era a minha maior preocupação)
No fim ficou assim
<input type="text" name="logradouro" id="logradouro" size="42" title="Informe apenas o nome da sua rua, avenida, etc." onchange="longitude_latitude()" value="<c:out value="<%=util.retornarLogradouro(usuario.getLogradouro())%>"/>">
Explicando:
value="<c:out value="<%=util.retornarLogradouro(usuario.getLogradouro())%>"/>">
util é um objeto da classe 'Utilidades que contém métodos que ás vezes surgem como necessidade, tipo este que eu preciso tirar o tipo do logradouro e ficar soh com o nome:
/**
* Este método retorna o nome do logradouro sem o seu tipo
* Exemplo:recebe 'Avenida General Carneiro', irá retornar apenas 'General Carneiro'
* @param logradouro
* @return
*/
public String retornarLogradouro(String logradouro){
return logradouro.substring(logradouro.indexOf(" ")+1, logradouro.length());
}
Obrigado pela ajuda amigo.
Se ainda tiver mais algum conselho, sera bem-vindo.
Obrigado.