Como colocar uma List no response de um .page com Mentawai

Olá, como vcs fazem quando tem que chamar um jsp tipo cadastroCliente.jsp por exemplo, e neste cadastro tem uma lista de outra classe da qual faz relacionamento com Cliente, como em Cliente tem Filial. E no cadastro de cliente tem um select do Html com as Filiais par o usuario escolher. Como fazem para injetar essa lista no JSP?

Obrigado

Olá,
Você usa algum framework, por exemplo, struts, jstl, etc…???
Assim fica mais fácil te responder, mas a priori é só setar no request. Depende muito
do que vc está usando!!

Espero poder ajudar
Flwsss

Olá na verdade é um pouco mais complicado. Eu uso o Mentawai, e nele trabalha com conceito de .page, que são templates você cria um template base, formado de tres paginas por exemplo body,top,head, e depois pode criar uma page herdando do base e so mudando o body.

Se fosse uma action eu poderia criar um filtro e interceptar a chamada injetando a lista buscando de um Dao o problema e quando a chamada e uma .page, não sei como interceptar.

A única saida que estou vendo e fazer com scriptlets, mas não queria misturar codigo sql + jsp, “ferindo” a programação em camadas entende?

Se alguém puder ajudar!

Posta no forum do Mentawai. Minha dica é para SEMPRE utilizar @include ou jsp:include e NUNCA templates como TILES ou o do Mentawai.

Templates são desncessários em 99% dos casos e só complicam as coisas…

PS: Para colocar uma lista no responde, tudo que vc faz é output.setValue(“minhaLista”, list);

[quote=saoj]Posta no forum do Mentawai. Minha dica é para SEMPRE utilizar @include ou jsp:include e NUNCA templates como TILES ou o do Mentawai.

Templates são desncessários em 99% dos casos e só complicam as coisas…

PS: Para colocar uma lista no responde, tudo que vc faz é output.setValue(“minhaLista”, list);[/quote]

Sérgio o problema é justamente esse, onde eu vou fazer output.setValue() se eu não estou dentro de uma action, eu to chamando um .page direto, entendeu?

Vou postar no forum do mentawai, e que nos ultimos dias,postei tres perguntas lah e nenhum teve resposta, por isso postei aqui.

Valeu