Boa tarde…
Como colorir a linha inteira do Jtable, usando a que o IDE fornece ela ja faz automático, mas como implementar em um modelo que eu mesmo desenvolvi?
att
Felipe
Boa tarde…
Como colorir a linha inteira do Jtable, usando a que o IDE fornece ela ja faz automático, mas como implementar em um modelo que eu mesmo desenvolvi?
att
Felipe
Alguem?
Sendo mais claro, por exemplo eu fiz um metodo que quando eu clicar ele seleciona a celula e pinta ela, mas eu queria que fizesse em todas as colunas referente a linha que eu cliquei…
segue a classe…
public class PadraoGridView extends DefaultTableCellRenderer {
<a class="mention" href="/u/override">@Override</a>
public Component getTableCellRendererComponent(JTable table,Object value,boolean isSelected,boolean hasFocus,int row,int column) {
// component will actually be this.
Component component = super.getTableCellRendererComponent(table, value, isSelected, hasFocus, row, column);
component.setBackground(row%2==0 ? Color.YELLOW : Color.LIGHT_GRAY);
if(isSelected){
component.setBackground(column%2==0 ? Color.red : Color.blue);
}
return component;
}
Teria uma forma de selecionar a linha inteira e nao só a celula que eu cliquei ficar colorida?
}
Olá
Bom, eu nunca fiz, mas por que você não seleciona todas as colunas na hora de modificar a cor?
Então como faço para selecionar todas as colunas??
antes do if do meu código ele aparece com efeito zebrado em todas as colunas, ou seja a primeira linha fica cinza em todas as colunas a segunda linha de vermelho em todas colunas a terceira volta a ser cinza e assim por diante, como q eu posso fazer ao clicar ele selecionar todas as colunas q eu tenho d uma mesma linha?
Obrigado
?
Ola Felipeti,
vc está colorindo celula a celula usando o cellrender. penso que vc pode fazer assim: ou usar um column render para controlar toda a coluna ou no listerner que capta a seleção de uma celula ainda dentro da tabela, pegar qual o número da coluna e daí ir para o seu cellrender.- mas aí seria celula a celula. e não sei como vc fez, se usou um listener para captar a seleção ou não. Apenas aonde quer que vc pegue a celula selecionada, pegua o número da linha ou da coluna que vc quer pintar e depois vc pode 1. pintar todas as celulas com um render ou outro controlador da aparencia da coluna passando apenas a coluna como parâmetro, 2. chamar uma a uma o método do cellrender que muda a cor, para cada uma das celulas da coluna.
não sei se o que disse foi útil.