Como começar a praticar para o mercado de trabalho?

Bom dia, tarde, noite.

Tenho 21 anos e estou aprendendo Front-end faz 2 mês + -.

Me considero uma pessoa que aprende com facilidade, iniciei pela ffaculdade de ADS, tive html (continuo tendo), só que tava ensinando muito devagar fiquei muito curioso baixei apostilas e livros aprendi html e css, vendo muitos comentários positivos sobre o Alura assinei ele esse mês e estou aprendendo a trilha inteira de front end.

Porem não aprendo por visual e sim na prática, assim que eu funciono, e estou aprendendo muita coisa, as vezes aplicando no meu blog pessoal, ou criando scripts pra divertimento ou necessidade pessoal.

Mas preciso da experiência de necessidades das mais diversas, usar meu crânio, e me acostumar com as linguagens aprendidas, procurei estágio de graça e não achei nada kkkkkkk nem sei se existe.

Pensei então em freelancer de graça ou alguns freelancer pago para iniciantes mas não tenho conhecimentos se existem essas maneiras.

Então preciso de ajuda, alguém consegue me ajudar? Onde consigo por em prática tudo que aprendi e que estou aprendendo?

Obrigado

Trabalhando.

A questão do estágio depende de onde você é, então não sei dizer por que você não conseguiu.

A opção de ser freelancer é uma boa, mas cuidado com os projetos que você pegar. O conhecimento técnico é só parte do que você precisa. Além dele, vai precisar saber lidar com o cliente, fazer um contrato balanceado (que dê garantias ao cliente sem te prejudicar), saber ser flexível, etc.

Uma opção é pegar um ou dois projetos pequenos de pessoas ou empresas próxima e fazê-los de graça, para aprender mais.

Abraço.

Sou de São Paulo. Não achei estagio…, referente ao freela onde fazer?

você pode encontrar jobs no site freelancer.com,

Demanda 1 - lets go
pegar demandas e acustumar com o ritmo? bacana, idéia legal…
tente criar uma tela que consuma um serviço baseado em arquitetura SOA, pegue o WSDL, veja os tipos no XSD, consuma com seu back-end trasforme em um DTO, trafegue-o entre as camadas e após converta-o em um VO para o front, faça a tela renderizar em 4 browsers de acordo com o layout especificado, os browsers são, firefox, safari, chrome, IE e com uma singela versão mobile para a aplicação detectado por media query, a aplicação é toda responsiva, faça a aplicação rodar com esse serviço igualmente nos ambientes citados, prazo estimado 3 dias, 8 horas cada dia…, testado, funcionando e comitado.

isso seria uma demanda easy…viu como a vida é louca? ahuahuhauhauh
pois é pois ééé

1 curtida